ESPORTE   |   Torcedores fanáticos viram jogadores da base do Sertãozinho
27/07/2015 - 16:33:03

Foto: Pedro e Mauro eram torcedores fanáticos antes de serem jogadores do Sertãozinho / Luciano André / O Pinga Fogo

Já pensou você torcedor de um time de futebol poder jogar no seu clube do coração? Pois, bem! Assim aconteceu com Pedro Felipe e Mauro Henrique, atletas da base do Sertãozinho FC. Ambos defendem o Tourinho no Campeonato Paulista da 1ª Divisão do Sub-20.

Amigos desde a torcida organizada Raça Grená, Pedro e Mauro sentem pela primeira vez a sensação de vestir o manto grená e a experiência de uma competição estadual.

Para o centroavante Pedro, acompanhar a trajetória do Sertãozinho desde a infância e estar em campo defendendo a base do clube, que um dia seu pai também jogou, é uma grande satisfação. O camisa 9 rasgou elogios ao técnico Helinho e afirmou que o elenco tenta assimilar com o pedido do treinador.

“Estamos assimilando o que o Helinho nos pede como toca de bola, marcação, toque forte e outros detalhes. É bacana jogar no Sertãozinho. Desde pequeno meu pai me leva ao Fredericão para assistir aos jogos. O Sertãozinho é o meu time do coração, meu pai também é torcedor e jogou na categoria de base do clube”, disse Pedro.

Já para o zagueiro Mauro [que chegou a liderar a Raça Grená como presidente interino em 2013], assistir aos jogos do clube nas arquibancadas e depois estar em campo é uma emoção inexplicável, principalmente para quem não é sertanezino. O camisa 4 afirma que é uma experiência para poucos.

“Explicar a emoção de torcer pelo Touro a outro torcedor é totalmente desnecessário. E quem não é sertanezino, é simplesmente impossível!

Acredito que é uma experiência que poucos vão ter. É como você já conhecesse esse lugar e já sabe o que irá fazer”, comentou Mauro.

O Sertãozinho volta em campo no dia 1º de agosto quando encara o Linense pelo Campeonato Paulista Sub-20, as 15h, no estádio Frederico Dalmaso. A entrada é gratuita.

Fonte: O Pinga Fogo



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM