SOCIAL   |   Cidadãos e empresas podem destinar parte do Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente até o dia 31
10/12/2014 - 17:23:55

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sertãozinho (CMDCA) vem promovendo uma campanha de destinação do Imposto de Renda (IR) para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). Todas as pessoas físicas ou jurídicas, que têm IR a pagar ou a restituir, apurado na declaração de renda (modelo completo), podem realizar a destinação.

As pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto para o Conselho, até o dia 31 de dezembro deste ano. Após este período, as doações poderão ser feitas até o último dia útil do mês de abril de 2015; desta vez, com o percentual de 3%.

Já as pessoas jurídicas, que tenham como base de cálculo o lucro real, podem destinar até 1% do imposto, apenas até o próximo dia 31 de dezembro.

Lembrando que, no caso da destinação, significa que o contribuinte não está pagando nada além do que já deveria pagar a título de imposto de renda, anualmente. Dessa forma, os valores destinados ao FMDCA serão devolvidos quando da respectiva Declaração de Ajuste do Imposto de Renda, em abril do ano seguinte, reduzindo o imposto a pagar ou aumentando a restituição.

Os interessados podem realizar as doações por meio de DOC, na conta do Fundo Municipal (Banco do Brasil - Agência 0987-3 – Conta corrente 57668-9 – CNPJ 17.832.398/0001-25) ou via boleto gerado através do link “Destinação”, no site do CMDCA de Sertãozinho: www.cmdcasertaozinho.com.br.



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM