PREVENÇÃO   |   Prefeitura Municipal realiza terceira etapa do “Arrastão Contra a Dengue”
05/12/2014 - 09:24:16

[Foto: Agentes de controle de vetores e colaboradores visitaram 3.757 imóveis e coletaram 100 toneladas de materiais, na terceira etapa do “Arrastão Contra a Dengue” crédito: Núcleo de Controle de Vetores]

A terceira etapa do “Arrastão Contra a Dengue” aconteceu no último dia 29, beneficiando os bairros Jardim Alvorada, Paraíso I e Paraíso II. A iniciativa vem sendo promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e do Núcleo de Controle de Vetores.

Segundo informações do Núcleo de Controle de Vetores, foram coletadas e descartadas, aproximadamente, 100 toneladas de materiais nesta última ação, sendo 30 toneladas apenas de pneus. A atividade contou com o apoio de oito equipes e envolveu 40 agentes de controle de vetores, 70 colaboradores e 26 caminhões, resultando em 3.757 imóveis visitados.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Controle de Vetores, Milena Balthazar de Souza Ribeiro, o arrastão realizado na região do Jardim Alvorada foi um sucesso. “É gratificante ver os resultados do empenho dos agentes, colaboradores e da população; esse arrastão ficou marcado pela união dos moradores com os profissionais. Além disso, essas ações visam o bem comum, aproximam agentes e munícipes, rompendo barreiras e preconceitos, e trazendo a todos a conscientização da responsabilidade pela saúde no município. Se cada indivíduo entender que, em sua casa, ele é o agente de combate à dengue, devendo investigar e eliminar os criadouros presentes em seu imóvel, poderemos, juntos, combater a dengue e outros males com excelência”, explicou.

A adesão da população na região foi tamanha, que os agentes de controle de vetores e colaboradores, deram continuidade à coleta dos materiais descartados, na segunda-feira, dia 1°.

O próximo “Arrastão Contra a Dengue” acontece no dia 13, sábado, a partir das 09h, nos bairros Jardim Ouro Preto, Jardim Iracema e Jardim Helena.

(Assessoria de Comunicação PMS)


CLASSIFICADOS
Confira os principais anúncios desta semana. 
Clique aqui 



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM