HOMENAGEM   |   João Ramos da Silva vira nome de rua no bairro Jardim das Aroeiras
26/11/2014 - 16:30:25

Projeto aprovado pela Câmara é do vereador Vilmar

O vereador Vilmar (PMDB) homenageou o operador de máquinas de esteira, João Ramos da Silva, com nome de rua no bairro Jardim das Aroeiras. Nascido em Pouso Alegre, MG, em 1939, João mudou-se para Fazenda Experimental, de Sertãozinho, na década de 1980, onde fincou raízes, seus filhos casaram e estudaram.

Falar de João Ramos é definir: honestidade, honra, homem totalmente dedicado a sua família, trabalhador ao extremo. Era difícil vê-lo parado, sabia fazer de tudo um pouco, nunca se ouviu uma palavra “Eu não sei fazer”, sempre pronto a servir as pessoas que necessitavam de um auxílio.

Anos antes de sua aposentadoria, que se sucedeu em 1998, saiu da zona rural e mudou-se, juntamente com a sua família, para o Conjunto Habitacional Maurílio Biagi e, com o jeito caipira da roça e alegre de ser, conquistou os vizinhos do bairro.

Por isso quando, de sua morte, em 8 de junho de 2012 sendo sepultado no dia 9 (dia em que completaria 73 anos de idade), deixou muitos corações tristes e saudosos, mas para sua família foi mais do que saudade, levou consigo um pedacinho do coração de cada um deles.

A partir deste ano, a Rua A do loteamento Jardim das Aroeiras passa-se chamar João Ramos da Silva.



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM