MEIO AMBIENTE   |   Bairros de Sertãozinho receberão projeto-piloto de coleta seletiva
25/11/2014 - 16:59:35

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da coleta seletiva, as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio da empresa Travain Serviços de Treinamento Ltda., responsável pela execução do Trabalho Técnico Socioambiental da obra de Macrodrenagem, implantarão nos bairros Cohab I e Inocoop I, um projeto-piloto que visa aumentar o número de adeptos à reciclagem.

O trabalho terá início na próxima segunda-feira, 1º de dezembro, tendo por finalidade identificar as residências favoráveis à coleta seletiva, através de um selo, que facilitará o trabalho da cooperativa de reciclagem CORSERTA. Caso os resultados sejam positivos, a intenção é ampliar a iniciativa para todo o município.

A ação foi precedida por um trabalho socioeducativo, realizado nas escolas municipais localizadas nos bairros citados, no mês de agosto. Através de intervenção teatral e da distribuição de cartilhas educativas, o tema “Coleta Seletiva” foi trabalhado com os alunos mostrando a importância da prática, conscientizando-os e mobilizando-os em torno da questão, e incentivando-os a adotar atitudes responsáveis e sustentáveis junto as suas famílias e à comunidade.



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM