TRÂNSITO   |   Prefeitura de Sertãozinho segue realizando benfeitorias em vias públicas
25/11/2014 - 16:03:12

[Foto: Adilson Lopez / PMS]

A Administração Municipal de Sertãozinho segue trabalhando para oferecer à população, uma cidade cada vez melhor, com vias públicas bem conservadas e sinalizadas, que garantem mais segurança no trânsito. Prova disso são os serviços de recapeamento asfáltico e sinalização de vias públicas, que vêm sendo desenvolvidos em todo o município.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras, os serviços de recapeamento asfáltico, que estão sendo efetuados em diversas ruas do município, estão incluídos em um contrato no valor de R$ 2,5 milhões, cuja execução teve início no último mês de maio, com término previsto para fevereiro do ano que vem. “Até o momento, já são 177.531 m² de recapeamento asfáltico executado em vários trechos, de diversos bairros da cidade, como Shangri-lá, Cohab 5, Walter Becker, Jardim Luiz Carlos Zechin, Jardim Domingos Biagi, avenida João Pignata, entre outros”, explica o secretário da pasta, Carlos Alberto dos Anjos.

Sinalização de vias públicas
Desde o primeiro trimestre deste ano, a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, por meio do Departamento de Mobilidade Urbana, vem coordenando um amplo trabalho de sinalização horizontal (pintura) e vertical, que beneficiará toda a cidade e o Distrito de Cruz das Posses.

Segundo informações da pasta, as benfeitorias já foram concluídas no Distrito e, agora, os trabalhos estão concentrados na repintura da região central e das avenidas de Sertãozinho. “Todos os bairros serão beneficiados. Recentemente, realizamos o trabalho no bairro de chácaras Colinas de São Pedro, atendendo a uma solicitação antiga dos moradores. Gostaríamos de reforçar que, foi finalizado um estudo sobre a sinalização vertical de orientação existente, além da que será necessária para contemplar os novos bairros. Em breve, vamos recuperar as placas existentes e inserir outras, caminhando lado a lado com a expansão do município”, afirma o secretário João Batista de Camargo Júnior.

O investimento na aquisição das tintas e placas foi de R$ 250 mil – recursos do próprio município -, e ainda segundo o secretário, há o objetivo de buscar recursos para expandir a benfeitoria para as vias vicinais.

“Com o apoio do vereador Fabiano Trigo, estamos viabilizando uma audiência com a superintendência do Departamento de Estradas de Rodagem, visando à pintura das vias vicinais que circundam nossa cidade”, antecipa Camargo, que completa: “o trabalho de repintura de solo e reparos nas sinalizações verticais é permanente, já que a pintura tem uma vida útil que varia de seis meses a um ano, havendo, consequentemente, necessidade de novas intervenções. Sinalizações horizontais nítidas e placas bem posicionadas são fundamentais para a orientação dos usuários das vias e contribuem para a segurança do trânsito, evitando acidentes e preservando vidas”.

(Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM