SEGURANÇA   |   Guarda Civil Municipal passa por treinamento e recebe novos equipamentos
21/11/2014 - 19:24:39

[Foto: Adilson Lopez]

A Administração Municipal, através da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, vem investindo em treinamentos para capacitar os integrantes da GCM (Guarda Civil Municipal). O objetivo é requalificar e aprimorar os membros da corporação anualmente, conforme previsto em Lei, pelo Decreto 5.123/04, que regula o Estatuto do Desarmamento.

Assim, desde outubro, os guardas municipais vêm recebendo aulas teóricas e práticas, que estão sendo realizadas na Base da GCM. Apenas as aulas de tiro defensivo acontecem no estande do Clube de Tiro, localizado no Distrito de Cruz das Posses.

As aulas estão sendo ministradas pela empresa Vilches Treinamentos Especiais, que vem abordando assuntos diversificados, entre eles: o controle de distúrbios civis, abordagem em pessoas e veículos, técnicas de uso de lanterna, movimentação tática e tiro defensivo. No total, 165 guardas passarão pelo treinamento, que foi dividido em cinco equipes, com carga horária de 80 horas/aulas.

De acordo com o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, João Batista de Camargo Júnior, é de extrema importância incentivar os guardas civis a aumentarem suas habilidades e técnicas de trabalho. “O treinamento é para capacitar os profissionais, direcionando-os a um processo de educação, reciclagem e alteração de comportamento. Através desses cursos, o guarda adquire características de proatividade, conhecimento sobre as necessidades específicas da corporação, do setor e, até mesmo, se prepara para capacitar outras pessoas”, explicou.
O treinamento da GCM segue até o dia 14 de dezembro.

Mais investimentos para a Guarda Civil Municipal
Recentemente, a Administração Municipal adquiriu diversos equipamentos e itens de proteção para as bases da Guarda Civil Municipal de Sertãozinho e do Distrito de Cruz das Posses.

Dentre os equipamentos adquiridos estão capas de chuva, coletes refletivos, munição não letal, spray de pimenta, armas incapacitantes não letais, etilômetro (bafômetro), decibelímetro e armas de fogo. No total, foram investidos R$ 110 mil.

Os equipamentos já estão na Base da GCM, com exceção das armas de fogo e das incapacitantes, que devem chegar até o final deste mês.
(Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM