SAÚDE   |   Secretaria de Saúde organiza mutirão para eliminar demanda reprimida por exames médicos especializados
18/11/2014 - 16:48:06

[Foto: Tomografias estão entre os mais de 2.800 exames que serão realizados através do mutirão / DIVULGAÇÃO]

Buscando solucionar a demanda reprimida por exames médicos especializados, nas Unidades de Saúde do município, a Secretaria de Saúde de Sertãozinho está organizando um mutirão, em parceria com empresas especializadas, que deve beneficiar mais de 2.800 cidadãos, que aguardam agendamento para realização de diagnósticos por imagem, como ultrassonografias, ressonâncias magnéticas e tomografias.

Quem explica a iniciativa é a coordenadora de Regulação, Controle e Avaliação da Secretaria de Saúde, Débora Aparecida Paschoal. “Quando a Secretaria de Saúde foi assumida pela atual gestão, verificou-se que existiam contratos de prestação de serviços para exames especializados, cujas cotas estavam esgotadas. Esse cenário fez com que realizássemos um estudo e uma nova avaliação dos contratos vigentes, para ajustarmos as cotas disponíveis até que novos contratos pudessem ser celebrados. De modo geral, foi essa situação que ocasionou uma demanda reprimida no agendamento dos exames”, esclarece.

Com o objetivo de eliminar a demanda reprimida para o próximo ano, acabando com a espera dos cidadãos para agendamento, a Secretaria de Saúde decidiu pela realização do mutirão, que ocorrerá em um prazo de até 90 dias, tendo como base a última quinta-feira, dia 13, quando os exames passaram a ser agendados através da Central de Regulação, no caso dos pacientes que já possuíam guia de encaminhamento.

Os mesmos vêm sendo orientados sobre o dia, horário e local de realização dos exames. “É importante destacar que, os pacientes que serão atendidos são aqueles com guias de exames aguardando agendamento desde 2013. No total, serão 2.828 exames”, completa Débora Paschoal.

Os pacientes, que possuem solicitações de exames já encaminhadas à Central de Regulação, devem ficar atentos, pois os agendamentos serão avisados por telefone, no número constante no cadastro do sistema de saúde.

(Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM