BAIRRO A BAIRRO   |   Mais de 300 animais são atendidos em novo mutirão de castração
18/11/2014 - 16:30:41

[Foto: Adilson Lopez]

A Secretaria de Meio Ambiente de Sertãozinho segue trabalhando com afinco na realização de ações de promoção do bem-estar animal. Entre os dias 08 e 10 de novembro, por exemplo, a pasta organizou mais um Mutirão de Castração, que esterilizou, gratuitamente, 342 animais dos moradores do Distrito de Cruz das Posses e do assentamento conhecido como “Granja”.

Em Cruz das Posses, o Mutirão de Castração aconteceu nos dias 08 e 09, com um total de 239 animais beneficiados, entre cães e gatos. Quem aproveitou a oportunidade, elogiou a iniciativa. “Levei meus três cachorros para castrar e tudo correu bem; eles já estão se recuperando. É muito importante a realização de ações como essa para a população, e a Secretaria de Meio Ambiente está de parabéns pelo trabalho realizado”, comentou a dona de casa Rosimari de Freitas Garcia, moradora do Distrito.

Já no dia 10, o mutirão foi realizado com exclusividade para os moradores da “Granja”, onde 103 animais passaram pela cirurgia de castração.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Carlos Alexandre Ribeiro Gomes, a importância da realização dos mutirões se dá em duas frentes. “Através do mutirão é possível aliar nosso primeiro objetivo, que é evitar a superpopulação de animais abandonados nas ruas, à questão da conscientização, pois durante os atendimentos para realização das cirurgias, os munícipes são orientados sobre posse responsável e maus-tratos, ampliando o conceito do compromisso com o bem-estar de cães e gatos. Além das cirurgias, durante as ações, também oferecemos à população a microchipagem gratuita dos animais, que permite a identificação do proprietário em casos de fuga”, explicou o secretário.

Ainda, segundo informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, novos mutirões de castração ainda serão realizados, ampliando o benefício à população sertanezina. As datas das ações serão divulgadas previamente.

(Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM