FINADOS   |   Cemitérios Municipais esperam receber 70 mil visitantes no Dia de Finados
30/10/2014 - 19:11:38

[Foto: Ao enfeitarem os túmulos, cidadãos devem ficar atentos para evitarem situações que propiciem a proliferação do mosquito da dengue / CRÉDITO: ADILSON LOPEZ]

Domingo, 02, é Dia de Finados, e por ocasião do feriado religioso, a Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Coordenação dos Cemitérios Municipais, vem há algumas semanas trabalhando nos preparativos para receber um público estimado em 70 mil visitantes.

Segundo informações da Coordenação dos Cemitérios, as ações de limpeza e embelezamento dos túmulos podem ser realizadas até as 11h de sábado, dia 1º. “Depois desse horário, a atenção estará voltada à recepção dos visitantes, lembrando que os cemitérios funcionarão seguindo os horários habituais: ‘Papa Paulo VI’, das 5h às 18h; ‘Cristo Rei’, das 7h às 17h; e ‘Papa João XXIII’, em Cruz das Posses, das 6h às 18h”, informa o coordenador do setor, Mario José Pastorelli.

Algumas missas também estão programadas para o domingo de Finados, nas seguintes paróquias:
- Cemitério “Papa Paulo VI” – Missas às 7h, na Paróquia “Senhor Bom Jesus da Lapa”; às 10h, na Paróquia “São Paulo Apóstolo” e, às 16h30, na Paróquia “São João Batista”;

- Cemitério “Cristo Rei” – Missa às 9h, na Paróquia “Senhor Bom Jesus”;

- Cemitério “Papa João XXIII” – Missa às 8h, na Paróquia “Santa Cruz”, em Cruz das Posses.

Orientações de prevenção à dengue
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Controle de Vetores, Milena Ribeiro, é necessário que os munícipes se atentem a alguns cuidados em relação aos vasos e enfeites que são colocados nos túmulos. “Vasos, potes ou pratinhos não devem ficar com água, por conta das larvas do mosquito da dengue, que podem se proliferar. Por isso, é importante que os cidadãos coloquem areia, também nos vasos com flores artificiais. Todo e qualquer objeto, que possa acumular água limpa e parada, deve ser evitado”, orienta.

As embalagens plásticas ornamentais, que envolvem os vasos de plantas, devem ser removidas, e as calhas das capelas, precisam estar limpas e desentupidas. “Apesar dos cemitérios serem considerados pontos estratégicos e, por esse motivo, passarem por vistorias quinzenais, pedimos o apoio da população para evitarmos a possibilidade de proliferação do mosquito da dengue”, reforça Milena.

É válido lembrar que, as ações para o Dia de Finados envolvem esforços das secretarias municipais de Saúde, Administração, Obras, Meio Ambiente e Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Subprefeitura de Cruz das Posses, Guarda Civil e Garagem Municipal, e Polícia Militar.

(Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM