BAIRRO A BAIRRO   |   Arrastão contra a dengue coleta 150 toneladas de materiais em bairros sertanezinos
23/10/2014 - 20:20:35

[Foto: Adilson Lopez]

A Prefeitura Municipal de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Saúde e do Núcleo de Controle de Vetores, realizou no último dia 18, mais um arrastão contra a dengue. A ação, que nessa primeira etapa beneficiou os bairros Vila “Áurea Mendes Gimenes”, Jardim Campo Alegre, Jardim Porto Seguro, Jardim Campo Belo, Jardim Boa Vista, Cohab III, Cohab V, Cohab VI, Cohab VIII e Conjunto Habitacional “Luiz Carlos Zequin”, aconteceu através de visitas às residências, com o intuito de coletar e eliminar objetos que servem como criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com informações do Núcleo de Controle de Vetores, ao todo, foram coletadas e devidamente descartadas 150 toneladas de materiais, recolhidas em mais de 5.900 residências, com o apoio de nove equipes, envolvendo 36 agentes de Controle de Vetores, 60 colaboradores braçais e 22 caminhões.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Controle de Vetores, Milena Balthazar de Souza Ribeiro, o trabalho foi positivo. “O arrastão leva as pessoas a refletirem sobre a importância do combate à dengue e outros vetores transmissores de doenças. Além disso, racionaliza a utilização dos recursos em outras medidas de prevenção à dengue no município. Nesta ação, os agentes e colaboradores adentraram as residências, abordando e conscientizando os moradores quanto aos possíveis criadouros do mosquito, de escorpiões e roedores”, pontuou.

Outros arrastões serão realizados no mês de novembro, em outras regiões da cidade, dando continuidade às ações de combate à dengue. Para que os cidadãos se programem, em breve, o Núcleo de Controle de Vetores divulgará os próximos bairros que receberão o trabalho.

(Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM