CULTURA   |   15ª Semana de Música tem participação da Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo
23/10/2014 - 20:12:38

Foto: Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo se apresenta neste sábado, dia 25, às 20h, na Praça 21 de Abril / DIVULGAÇÃO

Integrando a programação da 15ª Semana de Música, os sertanezinos poderão prestigiar neste sábado, dia 25, às 10h, na Praça 21 de Abril, a apresentação da STZ Jazz Band, e às 20h, o espetáculo da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo – evento este, que tem realização da Prefeitura de Sertãozinho.

A Orquestra Jazz Sinfônica, administrada desde janeiro de 2012 pela Organização Social de Cultura Instituto Pensarte, tem como finalidade dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira e universal. Atualmente, o diretor artístico e regente titular é João Maurício Galindo, e Fábio Prado é seu regente adjunto.

Sertãozinho vem recebendo, desde o último dia 16, as atrações da 15ª Semana de Música, que tem como objetivo mostrar os trabalhos musicais desenvolvidos no município e descentralizar a cultura, atraindo, também, talentos da região.

O evento está sendo promovido pela Escola Musical, através do projeto “Música em Ação”, contemplado pelo Programa Ação Cultural (ProAc) e pelo Grupo Balbo (Usinas Santo Antônio, São Francisco e Native), em parceria com a Prefeitura de Sertãozinho e o Departamento de Cultura e Turismo.

A programação da tradicional Semana de Música que, na realidade, segue até o dia 03 de dezembro, pode ser conferida no site www.sejamusical.com.br.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3942-3423.

Sobre a Orquestra Jazz Sinfônica
Desde sua criação, em 1990, pela Secretaria do Estado da Cultura, a Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo se propõe a dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira e universal. Sua formação é bastante singular, pois une a orquestra nos moldes eruditos a uma big band de jazz, produzindo uma sonoridade ímpar. Essa característica tem lhe conferido protagonismo na criação de uma nova estética orquestral brasileira.

Quem teve a primazia de transpor as melodias populares de compositores como Luiz Gonzaga, Tom Jobim ou Pixinguinha para a grandiosidade do som sinfônico, foi Cyro Pereira, o grande maestro dos Festivais da Record da década de 1960 e fundador da orquestra, criando o repertório fundamental da Jazz Sinfônica. Depois dele, a Jazz Sinfônica formou uma equipe de orquestradores de excelência, que trabalham diariamente para a formação do seu repertório.

Músicos nacionais e internacionais já dividiram o palco com a Jazz Sinfônica, entre eles: Tom Jobim, Gal Costa, João Bosco, Diane Schurr, John Pizzarelli, Dee Dee Bridgewater e Paquito d'Rivera.

Trata-se de um espetáculo para toda a família, que vale a pena ser prestigiado.
(Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM