ESPORTE   |   Mogiana Hóquei Clube conquista vice-campeonato Brasileiro de Hóquei
23/10/2014 - 20:06:31

Com a classificação, o time do Alvorada garantiu uma vaga no campeonato Sul-americano de 2015

Confirmando sua garra, esforço, determinação, seriedade, esforço e profissionalismo, o Mogiana Hóquei Clube, que vem se destacando em várias competições pelo país, conquistou o segundo lugar no XXXVIII Campeonato Brasileiro Adulto de Hóquei sobre Patins, que aconteceu na última semana, de 13 a 18 de outubro no Ginásio de Esportes “Pedro Ferreira dos Reis” – Docão, em Sertãozinho. A primeira colocação ficou para o Sport Club, de Recife, que venceu o time do Alvorada por 4 a 3.

O Mogiana começou vencendo por dois a zero, mas permitiu a virada do time pernambucano no segundo tempo. Gonzalo Romero marcou os três gols da equipe de Sertãozinho. Marcelo, Neto, e Marimont (2) confirmaram para o Sport. Mesmo com a derrota na final por 4 a 3, o Mogiana conquistou a melhor posição do clube em competições nacionais e também garantiu uma vaga no campeonato Sul-americano de 2015, onde apenas as duas melhores equipes do país são confirmadas. "Mesmo com a derrota estamos contentes pelo bom trabalho feito pela diretoria e pelos atletas dentro de quadra. Não faltou dedicação. Na final enfrentamos um time que é campeão e sul-americano e sabíamos que seria um jogo difícil. Mas agora vamos continuar trabalhando forte diante de outras competições", garantiu Arthur Galloro, jogador da equipe e Coordenador da Escolinha de Hóquei Tradicional da ABA – Associação Amigos do Bairro Alvorada.

O Mogiana chegou à final após uma grande vitória sobre o também time da casa, o Sertãozinho Hóquei Clube por 7 a 6. "Hoje somos potência no hóquei nacional, respeitamos a história do Sertãozinho, mas o momento é nosso e a cidade tem um novo time e uma nova torcida que dará alegrias e chegará às finais daqui pra frente", destacou Galloro. O time do Alvorada ainda contou com o artilheiro do campeonato, Gonzalo Romero que fez 22 gols. O Sport ficou com a defesa menos vazada.



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM