ESPORTE   |   Henrique pode fazer história no Palmeiras com artilharia do Brasileirão
23/10/2014 - 20:03:37

Henrique sempre deixa claro que ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro não é seu principal objetivo na temporada, mas o jogador pode fazer história no Palmeiras se terminar a competição na dianteira dos atacantes. Se forem contabilizadas as edições do Nacional desde 1971, o time alviverde nunca teve o goleador máximo. A única vez em que um palmeirense foi artilheiro do Brasileiro foi em 1967, quando a competição ainda era chamada Roberto Gomes Pedrosa (a CBF igualou a importância das competições nacionais).

O artilheiro do Robertão naquele ano foi César Maluco, que marcou 15 gols, mesmo número do flamenguista Ademar. Apesar de estar perto de uma marca rara para palmeirenses, Henrique avisa que sua principal meta é salvar o time do rebaixamento.

"Claro que representa muito para atacante, mas não é o primeiro objetivo. O principal é manter o Palmeiras na elite do futebol. Se vier a artilharia, vai ser como consequência disso. O Palmeiras ainda não teve o artilheiro no Brasileiro (desde 1971) e vou continuar com pés no chão, trabalhando. Se acontecer, vai ser naturalmente", comentou.

Henrique tem 14 gols e aparece na artilharia isolada, com um a mais do que Marcelo Moreno (do Cruzeiro) e Fred (do Fluminense).



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM