EXECUTIVO   |   Prefeitura de Sertãozinho investe R$ 500 mil na aquisição de novos veículos
20/10/2014 - 18:10:48

[foto: Adilson Lopez]

A Administração do prefeito Zezinho Gimenez acaba de realizar mais um importante investimento que, desta vez, contemplará alguns setores municipais. Trata-se da aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas, que facilitarão o trabalho das Secretarias de Meio Ambiente e Obras, entre outras.

Ao todo, sete veículos foram adquiridos pela Prefeitura, sendo uma Pá Carregadeira, dois Tratores Traçados New Holland, um Trator Arado, uma Grade Niveladora Controle Remoto, dois Furadores de Solo, uma Carreta D'água com tanque para 6 mil litros e uma Folhadeira. Um investimento com recursos próprios da ordem de R$ 500 mil.

De acordo com o diretor do Departamento de Transportes, Ivan Soares Machado, os novos veículos proporcionarão economia e ajudarão na execução das obras do município. “Essa aquisição trará benefícios para todos nós, inclusive para a população, principalmente se levarmos em conta a economia com custos de manutenção, que teremos pelos próximos anos”.

Os veículos, que estavam expostos na Praça 21 de Abril na semana passa, já foram retirados e, agora, estão sendo preparados para serem utilizados nos trabalhos de suas respectivas secretarias.

Caminhão
Sertãozinho já participou diversas vezes do Município “VerdeAzul” e, por mostrar competência e boa colocação no ranking das cidades que mais implementam e desenvolvem programas ambientalistas, foi premiada duas vezes pelo Governo do Estado: em 2011, quando alcançou a 47ª colocação, com um caminhão compactador de lixo, e em 2013, com a 21ª colocação, sendo contemplada com um caminhão de combate a incêndios florestais e irrigação.

O veículo possui capacidade para armazenar 15 mil litros de água e será útil nos trabalhos em Sertãozinho. “Lançado pelo Governo de São Paulo, em 2007, o “Município VerdeAzul” é um programa ambiental inovador da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, cujo objetivo é ganhar eficiência na gestão ambiental. Em síntese, o programa visa estimular e capacitar as prefeituras a implementarem e desenvolverem uma Agenda Ambiental Estratégica”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Carlos Alexandre Gomes.

(Assessoria de Comunicação da PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM