HOMENAGEM   |   Zé Belo pode virar nome de rua em Sertãozinho
08/10/2014 - 18:54:54

[Foto: Se estivesse vivo, Zé Belo completaria 68 anos neste domingo (12) / CRÉDITO: LUCIANO ANDRÉ / O PINGA FOGO]

Uma rua de Sertãozinho pode ser nomeada “Zé Belo”, como tributo ao radialista morto em 2007, de acordo com a Câmara Municipal. A proposta é da vereadora Maria Célia (PMDB), que busca empregar a memória do radialista - maior comunicador sertanejo de Sertãozinho.

Se estivesse vivo, Zé Belo completaria neste domingo (12), 68 anos. Nascido em Tupã,SP, Hélio Nascimento começou sua carreira artística como comediante circense no Circo e Teatro Classe A, aos 17 anos de idade. Ele interpretava o Palhaço Bagaço.

No início da década de 1980, Hélio Nascimento entra para o rádio a convite do empresário artístico Lúcio Martins de Freitas. A ideia surgiu através de uma peça teatral, no qual Nascimento imitava o Zé Béttio, da Rádio Record.

Zé Belo apresentou os programas Sucesso Sertanejo e Coração Sertanejo nas rádios Educação e Cultura AM, Clube AM, Rádio Comunitária FM e em algumas emissoras piratas. Zé Belo liderou as tardes do rádio sertanezino durante 26 anos e se tornou o mais popular comunicador sertanejo da nossa cidade.



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM