AGENDA CULTURAL   |   “1ª Cãominhada de Sertãozinho” acontece neste sábado
03/10/2014 - 10:51:23

Quem gosta de animais de estimação tem um importante compromisso neste sábado, dia 04, às 8h, na Praça 21 de Abril: participar da “1ª Cãominhada de Sertãozinho”, organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o apoio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, do Núcleo de Controle de Zoonoses e do Departamento de Cultura e Turismo.

A proposta do evento, além de celebrar o Dia Mundial dos Animais, é de conscientizar a população sobre os crimes de maus-tratos e abandono, além da importância da posse responsável. “Apesar do caráter educativo da ação, também vamos envolver a importância da recreação e dos cuidados com a saúde dos animais de estimação. Certamente, será uma manhã muito proveitosa para a população, que está convidada a participar”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Alexandre Ribeiro Gomes.

Outras ações
A Praça 21 de Abril será o ponto de partida e de chegada da “Cãominhada”, e para o retorno dos participantes, várias atividades estão programadas. Uma delas é a vacinação gratuita contra raiva animal, para cães e gatos, que será oferecida pelo Núcleo de Controle de Zoonoses, das 8h às 13h.

A Secretaria de Meio Ambiente ainda disponibilizará para a população, a Feira de Trocas, também conhecida como “Troca Treco”, que tem feito sucesso entre os cidadãos, estimulando-os a trocar materiais em desuso, como livros, CD’s e DVD’s; o serviço de doação de mudas produzidas no Viveiro Municipal; oficinas pedagógicas, promovidas pela Escola Municipal de Educação Ambiental; e cadastramento para um mutirão gratuito de castração de cães e gatos, que será realizado no mês de outubro, no município.

Paralelamente, no coreto da praça, o Departamento de Cultura e Turismo e o Canil Municipal desenvolverão um divertido “Cãocurso”, que premiará alguns cães e, ao final, sorteará uma bicicleta para os munícipes que prestigiarem a ação acompanhados de seus animais de estimação.

(Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM