SOCIAL   |   Aula experimental de Zumba da ABA reúne mais de 100 pessoas
18/09/2014 - 11:10:33

A ABA - Associação Amigos do Bairro Alvorada está esbanjando alegria e contentamento com o sucesso absoluto de sua aula experimental de Zumba, que aconteceu na última sexta-feira, dia 12, no Centro Esportivo Mogiana e reuniu mais de 100 pessoas.

Acompanhando os movimentos da professora licenciada, Priscila Araújo, em um ambiente alegre, com luzes de boate, os presentes se divertiram, se exercitaram e suaram a camisa ao mesmo tempo, dançando diversos ritmos, entre mais calmos e mais agitados, o que auxilia na queima de calorias.

Os participantes esbanjavam alegria e houve aceitação em massa dos presentes, que agora torcem para que as aulas de Zumba passem a fazer parte dos projetos que a ABA oferece totalmente de graça para a população. “A aula foi espetacular, muito animada, divertida e a gente não consegue ficar parado nenhum minuto. A professora foi muito criativa, criou um ambiente alegre, com luzes coloridas como nas boates e também escolheu ótimos ritmos. Adorei ter participado e, com certeza, serei uma das primeiras alunas a me inscrever, caso este seja mais um projeto da ABA. Nos divertimos e nos exercitamos ao mesmo tempo, aliás, um ótimo exercício. A ABA está de parabéns por mais esta iniciativa”, comentou a Assistente Social, Francine Nogueira.

Zumba é um programa para fitness inspirado principalmente pela dança latina e incorpora vários estilos na rotina, como merengue, reggaeton, pop, cumbia, mambo, salsa, salsaton, flamenco, rumba e calipso. Usa os princípios do treinamento de resistência e intervalo de treinamento físico para aumentar a queima de calorias, tonificação total do corpo e queimar gordura. É um método de combinação de passos simples, com movimentos de dança que esculpem o corpo.

Devido à aceitação dos participantes, a diretoria de ABA não está medindo esforços para tornar Zumba mais um projeto oferecido de graça para a população. “Nós vamos conversar com a professora, ver sua disponibilidade e também vamos fazer de tudo para conseguir verba de custeio da aula para que ela passe a fazer parte de nossos projetos. Em breve, teremos novidade sobre isto, aguardem”, comentou o Presidente Interino da ABA, Mateus Antônio de Oliveira.

Acesse o site da ABA e fique por dentro de todas as novidades, eventos e projetos que a entidade proporciona para o lazer, saúde e bem estar da população: www.abasertaozinho.com.br


 



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM