ESPORTE   |   Projeto de Voleibol Feminino beneficia crianças e adolescentes de Sertãozinho
05/09/2014 - 11:33:14

[Foto: Treinos da Escolinha de Iniciação acontecem de segunda a quarta-feira, das 14h às 15h, no “Docão” / CRÉDITO: ADILSON LOPEZ]

A Prefeitura Municipal de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, vem trabalhando com afinco para melhorar, ainda mais, o esporte no município, tendo como foco, principalmente, o trabalho com as categorias de base. Nesse contexto, uma das modalidades que vem chamando a atenção é o projeto de Voleibol Feminino, que tem beneficiado crianças e adolescentes, entre 8 e 18 anos.

Atualmente, mais de 120 meninas, orientadas por dois professores, estão integradas à Escolinha de Iniciação e às equipes de competição, que treinam em três núcleos: no Ginásio de Esportes "Pedro Ferreira dos Reis" (Docão), no Complexo Poliesportivo “Dr. Edgar Dega Gonçalves” (Patinódromo) e na EMEF Profª “Maria Aparecida Ortolan Bellini”.

O esporte, que vem se destacando na cidade, cresce a cada ano, e o trabalho voltado para as categorias de base, já vem colhendo bons resultados. “Após dez anos sem conquistas, a equipe feminina de Sertãozinho se classificou para a final dos Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo, que acontece no mês de outubro, como única representante da região de Ribeirão Preto. Estamos muito orgulhosos pela conquista das atletas até aqui, e temos uma expectativa bem real de primeira colocação nessa competição, graças ao trabalho dedicado e extremamente profissional, que é realizado pelos professores da modalidade”, comenta o diretor de Esportes, Guelfo Pescuma Junior.

A importância da valorização das categorias de base também é destacada pelo coordenador técnico de Voleibol Feminino, Diego Spanhol Carrion. “É inegável a importância do estímulo à prática esportiva para crianças e adolescentes, tendo como princípio básico a formação lúdica, que contribui no desenvolvimento intelectual, físico, social e emocional. Prova disso, é que, neste ano, a categoria pré-mirim, de 11 e 12 anos, voltou a competir com sucesso total. Isso é reflexo não só do empenho das atletas e dos profissionais, mas também, do suporte oferecido pela Secretaria de Esportes, que não mede esforços para oferecer uma boa estrutura. Há cerca de um mês, por exemplo, as 120 atletas do vôlei receberam novos uniformes”, comenta.

Há vagas
O projeto de Voleibol Feminino tem vagas abertas o ano todo, e está em busca, no momento, de atletas nascidas entre os anos de 2002 e 2004, para reforço das categorias de base.

As interessadas em participar das aulas, devem comparecer ao Ginásio de Esportes “Docão”, durante os treinos da Escolinha de Iniciação, que acontecem de segunda a quarta-feira, das 14h às 15h.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3945-1561.
(Assessoria de Comunicação da PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM