GRANA   |   Prefeitura antecipa o 13º Salário de mais de 3.200 servidores
25/08/2014 - 18:06:53

Administrar os recursos públicos com austeridade é uma característica das gestões do prefeito Zezinho Gimenez, que tem como consequência uma cidade com suas contas em dia, obras e serviços de relevância para a população em andamento e servidores municipais valorizados.

A preocupação da Administração Municipal com o reconhecimento dos servidores é constante e, por isso, no último dia 16, os 3.254 funcionários da municipalidade foram beneficiados com a antecipação da primeira parcela do 13º Salário – iniciativa que reflete um investimento da ordem de aproximadamente R$ 3,6 milhões.

A iniciativa foi implantada na primeira gestão do prefeito Zezinho Gimenez, desde o ano 2000. Assim, há 14 anos os servidores podem contar com a primeira etapa da renda extra no mês de agosto. “Como representante da Administração Municipal, posso dizer que é uma satisfação poder oferecer este benefício aos nossos servidores, pois sabemos que, para muitos deles, esse recurso será útil para a aquisição de um bem, investir na educação dos filhos e até mesmo na própria capacitação. Fico feliz com a consolidação dessa iniciativa que, certamente, é positiva, já que teve continuidade ao longo de todos esses anos”, afirmou Gimenez.

Dessa forma, os servidores municipais já estão planejando o destino da renda extra, como a funcionária da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Silvia Helena Devito Leoncini. “Essa iniciativa beneficia muito o funcionário, pois recebendo a primeira parcela do 13º Salário em agosto, podemos nos programar melhor, antecipando obrigações já planejadas durante o ano. No meu caso, parte do valor será investida na educação do meu filho, e o restante pretendo fazer uma reserva, para utilizar em alguma eventual emergência”, explicou a servidora, que atua pela Prefeitura Municipal desde o ano 2000.

A servidora da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Maísa de Oliveira Thomazini, também acha válida a iniciativa e já faz seus planos. “A antecipação da primeira parcela do 13º salário é um dos momentos mais esperados pelos funcionários, de um modo geral. Afinal, é sempre bom contar com um reforço no orçamento. A princípio, o destino primordial desse recurso será para saldar compromissos, aconselhados que somos por especialistas financeiros. Além disso, o pagamento coincide com a rematrícula da faculdade e compra de livros; é também o que vou fazer”, concluiu a servidora, que atua na municipalidade desde 1997.



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM