ESPORTE   |   Prefeitura de Sertãozinho investe R$ 300 mil na aquisição de materiais esportivos e beneficia 5 mil atletas
11/07/2014 - 21:00:51

Foto 1: Atletas exibem novos uniformes e materiais adquiridos pela Prefeitura Municipal de Sertãozinho
Foto 2: Na foto, alguns dos materiais que beneficiarão os atletas; todos de ótima qualidade
[crédito de imagens: Adilson Lopes]

Com trabalho sério e união, o esporte sertanezino está ficando cada vez melhor, já que a Administração Municipal, desde o início da gestão, vem trabalhando com afinco para oferecer uma melhor estrutura e melhores condições de treinamento para os atletas.

Recentemente, a Prefeitura Municipal realizou um investimento da ordem de R$ 300 na pasta, e adquiriu diversos materiais esportivos, que estão beneficiando cerca de 5 mil atletas, nas mais variadas modalidades e, consequentemente, todas as praças esportivas.

Ao todo, mais de 7 mil itens foram adquiridos, desde quimonos para Jiu-jítsu, até tatames de material emborrachado. O pacote inclui, ainda, redes de vôlei, caneleiras para futsal, medalhas, bolas, protetores de tórax, sapatilhas e colchonetes para atletismo, tênis, bolsas, apitos, entre outros materiais.

Parte dos itens adquiridos reforçaram as equipes sertanezinas para a disputa recente dos Jogos Regionais. “Os atletas do futsal, assim como eu, receberam tênis de ótima qualidade para a prática do esporte. Com certeza, os calçados adequados nos ajudaram a melhorar nosso desempenho, tanto que conseguimos uma boa classificação nos Jogos Regionais”, comenta a jogadora Samara Joana Alvin, 19 anos, cuja modalidade, o futsal feminino, conquistou a medalha de bronze nos Jogos de Araraquara, no último mês.

Para o atleta da equipe masculina de handebol, Guilherme Spósito, 17 anos, os novos materiais esportivos foram sinônimo de motivação. “Estou no handebol há algum tempo e posso dizer que, após a aquisição desses novos materiais, estou me sentindo bem mais motivado. O desempenho da nossa equipe vai melhorar ainda mais”, afirmou.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer do município, Valter Lúcio Pinto, o investimento contribui de forma significativa para a qualidade do treinamento dos atletas. “Foram adquiridos materiais esportivos de primeira linha, que já estão favorecendo todos os atletas da nossa secretaria. É gratificante oferecer aos nossos atletas condições adequadas para a prática esportiva e devemos isso à Administração Municipal, que não mede esforços para tratar o esporte sertanezino com o respeito que ele merece”, finalizou.

É importante lembrar que, a partir do próximo dia 31, Sertãozinho sediará a final regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, quando centenas de atletas movimentarão a cidade nas disputas pela categoria mirim.

(Assessoria de Comunicação da PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM