SAÚDE   |   Aulas de ginástica do Centro Olímpico têm horário ampliado
07/07/2014 - 10:25:01

[Foto: O professor Renan Nunes orienta alunas durante aula de ginástica, no Centro Olímpico /CRÉDITO:  ADILSON LOPES]

As atividades físicas executadas em grupo têm sido cada vez mais procuradas pelas pessoas, que se sentem mais incentivadas ao praticarem esportes na companhia de amigos. Ciente dessa tendência e atendendo aos pedidos da população, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer lançou, recentemente, um cronograma de ampliação dos horários das aulas de ginástica aeróbica e localizada, realizadas no Centro Olímpico “Maria Zeferina Rodrigues Baldaia”.

As atividades, que eram oferecidas apenas no período da manhã, de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 9h15, a partir de agora atenderão também, nos mesmos dias da semana, só que em novo horário, que contempla aquelas pessoas que só podem se exercitar à noite, das 19h30 às 20h30.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Valter Lúcio Pinto, a grande procura por parte da população é um sinal positivo. “Estamos muito satisfeitos com a ampliação dos horários, que partiu do interesse da população, o que é um sinal positivo, pois mostra que os sertanezinos estão interessados em cuidar da saúde e do bem-estar físico, através da prática esportiva”, avaliou.

Para participar – Os interessados em praticar a atividade devem se dirigir até o Centro Olímpico, de segunda a sexta-feira, nos horários das aulas, e realizarem suas inscrições diretamente com o professor responsável pela modalidade, Renan Nunes, que passará as orientações necessárias, para que o aluno inicie a atividade o quanto antes.

Uma academia especial
Outra novidade divulgada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer é a liberação da academia ao ar livre específica para pessoas com deficiência física, instalada na Cohab II, na Praça “José Tincate”.

Com a implantação da academia, que conta com oito aparelhos, o município passa a proporcionar mais uma possibilidade de prática regular de atividade física, para as pessoas com deficiência. “Esta é a primeira academia ao ar livre do município destinada a pessoas com deficiência. Uma obra como essa pode incentivar esses cidadãos a buscarem nossas outras modalidades para pessoas com deficiência, como a natação e o atletismo, revelando novos talentos. Com certeza, este é mais um marco histórico no município, que vem democratizando o esporte para todos”, concluiu o secretário de Esportes e Lazer, Valter Lúcio Pinto.

(Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM