QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL   |   Programa “Comércio Receptivo” abre inscrições para cursos gratuitos
03/07/2014 - 20:04:18

A qualificação é a chave do sucesso para profissionais e empresas. Sabendo disso, a Prefeitura Municipal de Sertãozinho, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, acaba de iniciar o período de inscrições para o programa “Comércio Receptivo 2014”, que fomenta a realização de ações de qualificação e aperfeiçoamento profissional gratuitas.

O projeto, que está em sua segunda edição, é destinado à capacitação de trabalhadores do comércio, sejam funcionários com carteira assinada, prestadores de serviço, autônomos ou ambulantes.

De acordo com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Carlos Roberto Liboni, esse ano, as ações do Comércio Receptivo estão mais específicas. “Depois da devolutiva que tivemos das empresas participantes, no ano passado, priorizamos o atendimento a um rol mais amplo de categorias profissionais, que contempla as áreas de varejo, hospedagem e atendimento ao público”, antecipa.

Cursos disponíveis
Em 2014, o “Comércio Receptivo” oferecerá dois cursos e quatro workshops, com duração de 160 e 12 horas, respectivamente. Dentre eles, estão os cursos de vendedor (40 vagas) e vitrinista (30 vagas); e os workshops de “Aperfeiçoamento Profissional para Garçons” (40 vagas), “Excelência no Atendimento ao Cliente” (40 vagas), “Aperfeiçoamento Profissional para Frentistas” (30 vagas) e “Aperfeiçoamento Profissional para Trabalhadores do Segmento Alimentício – Bares, Restaurantes e Ambulantes” (40 vagas).

Como participar
O programa “Comércio Receptivo” estima beneficiar ao menos 50 estabelecimentos comerciais de Sertãozinho e do Distrito de Cruz das Posses, que devem aderir ao mesmo, para que seus colaboradores possam participar da atividade de interesse.

A adesão ao programa deve ser realizada pela empresa interessada junto à Secretaria de Indústria e Comércio, localizada à rua Aprígio de Araújo, 864 - Centro, até o dia 16 de julho. O próximo passo é a inscrição dos funcionários, sendo que, aqueles que tiverem 100 % de aproveitamento, serão plenamente certificados.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3945-4063 ou do e-mail secretariadeindustriaecomercio@sertaozinho.sp.gov.br.

Vantagens
Além de capacitarem seus colaboradores e aprimorarem a eficácia no atendimento ao cliente, os estabelecimentos participantes do programa recebem o certificado de “Estabelecimento Receptivo”, garantindo, ainda, visibilidade no “Guia Comércio Receptivo 2014”, que será distribuído durante a FENASUCRO, com circulação em todo o município.

(Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM