SOCIAL   |   6º Encontro de Veículos Antigos de Sertãozinho acontece no dia 20
03/07/2014 - 19:28:15

[Foto: Adilson Lopes]

A história será recontada sobre quatro rodas no próximo dia 20, domingo, em Sertãozinho, com a realização da 6ª edição do Encontro de Veículos Antigos, organizado pela Associação de Veículos Antigos de Sertãozinho, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e do Departamento de Cultura e Turismo.

O evento terá início às 8h e será realizado no Parque do Cristo, com expectativa de participação de 200 expositores. “Em geral, o evento reúne expositores de 14 municípios na região de Sertãozinho. Nossa experiência em anos anteriores tem sido sempre positiva, o que nos faz crer que, nesta edição, não será diferente”, afirma o presidente da Associação de Veículos Antigos de Sertãozinho, Paulo Pinto, que idealiza a ação desde 2009. “Passei a me interessar por esse tipo de evento em 2003, quando adquiri meu primeiro carro antigo, e constatei que em Sertãozinho existia demanda para realização de uma ação desse tipo”, recorda-se.

E assim, o Encontro de Veículos Antigos chega à sua sexta edição, formando novos admiradores das relíquias do automobilismo. “Esse evento é de uma grande riqueza cultural, pois alguns modelos de veículos estão diretamente ligados a momentos históricos do nosso país e até de outras partes do mundo. É uma satisfação muito grande para nós, da Administração Municipal, trabalhar no apoio a uma ação como essa”, comenta o diretor do Departamento de Cultura e Turismo, João André da Rocha.

Como participar
Quem deseja participar do Encontro de Veículos Antigos como expositor, precisa estar atento a dois requisitos básicos: o veículo (automotor ou não) deve ter, no mínimo, 30 anos de fabricação, além de estar em bom estado de conservação.

As inscrições serão realizadas no local do evento, a partir das 8h. Os expositores terão direito a um café da manhã, troféu e certificado.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3942-2618.



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM