SAÚDE   |   Sábado é dia de vacinação contra a gripe em Sertãozinho
03/07/2014 - 19:15:14

[Foto: Sábado é dia de vacinação contra a gripe em Sertãozinho, e todos os cidadãos interessados poderão se imunizar contra a doença / CRÉDITO: ADILSON LOPEZ]

A Secretaria Municipal de Saúde de Sertãozinho, por meio da Vigilância Epidemiológica, promoverá mais um “Dia D” de vacinação contra a gripe, neste sábado, dia 05, das 8h às 15h, no Centro de Saúde II e na Praça 21 de Abril.

A ação, que tem por objetivo imunizar representantes dos grupos prioritários (portadores de doenças crônicas, idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 4 anos completos, gestantes, puérperas e profissionais que atuam na área da saúde), também será aberta à população em geral, uma vez que, o município já atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, em relação à imunização dos grupos prioritários.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Ana Paula Santos, a vacinação é a forma mais eficaz de prevenção para evitar a gripe e suas complicações, como a pneumonia. “A população de Sertãozinho não deve perder a oportunidade de se imunizar contra a gripe. Como o município já atingiu sua meta na campanha e ainda temos doses disponíveis, vamos estender esse benefício a todos os cidadãos interessados, enquanto tivermos disponibilidade de estoque. A vacina é gratuita, segura e visa melhorar a qualidade de vida da população”, explica.

O Centro de Saúde II está localizado à rua Pedro Bighetti, 910, no Jardim Recreio, e a Praça 21 de Abril fica no centro da cidade. Para receber a dose, é importante que o cidadão leve consigo sua carteira de vacinação.

(Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM