ESPORTE   |   Sertãozinho conquista ouro na 58ª edição dos Jogos Regionais
26/06/2014 - 20:25:14

[Foto: A atleta sertanezina, Suzana Milani, durante treinamento no Centro Olímpico “Maria Zeferina Rodrigues Baldaia”. A jovem conquistou medalha de ouro nos Jogos Regionais de Araraquara, no salto com vara / CRÉDITO: ADILSON LOPEZ]

Secretaria de Esportes e Lazer anuncia que município será sede da competição em 2016


A cidade de Araraquara sedia até sábado, dia 28, a 58ª edição dos Jogos Regionais que, este ano, reuniu mais de 6.000 atletas de 60 cidades, dentre as quais figura o município de Sertãozinho. São 22 modalidades esportivas na 1ª divisão e 12 na 2ª divisão.

Até o fechamento desta matéria, a cidade de Sertãozinho, que participa do evento com 365 atletas, encontrava-se na 4ª colocação na tabela classificatória da 1ª divisão, com 77 pontos. Além disso, uma das representantes do atletismo do município faturou a medalha de ouro no salto com vara.

Trata-se da atleta Suzana Milani, que saltou uma altura de 3,20 m. “Estamos felizes com os resultados obtidos pela nossa delegação até o momento. A participação dos atletas sertanezinos está dentro do esperado e, certamente, teremos um balanço final muito positivo dessa competição”, comentou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Valter Lúcio Pinto.

Jogos Regionais em Sertãozinho
No último domingo, 22, aconteceu uma cerimônia para seleção da cidade que sediará a 60ª edição do evento, que acontecerá em 2016. “Na ocasião, as cidades fizeram uma apresentação de suas infraestruturas de praças esportivas e alojamentos, e diante disso, fomos presenteados com a alegria de sediar, pela quinta vez, os Jogos Regionais, pois é sabido que nossa cidade possui uma infraestrutura esportiva que é referência no interior do país”, afirmou Valter Lúcio.

É válido lembrar que, os Jogos Regionais foram sediados pelo município, pela primeira vez, em 2003, na primeira gestão do prefeito Zezinho Gimenez. Depois disso, a competição aconteceu na cidade em 2005, 2006 e 2009. “O prefeito Zezinho Gimenez é um grande incentivador do esporte e faz questão que trabalhemos na busca desse tipo de evento para o município. Os Jogos Regionais conferem uma importante projeção à cidade, que receberá cerca de 5.000 atletas durante o período de competição. É um evento que movimenta a cidade em todos os sentidos, tanto no esporte quanto no comércio local”, comemorou o secretário.

Outro ponto positivo no fato da cidade sediar os Jogos Regionais, principalmente no mesmo ano em que o país será sede dos Jogos Olímpicos, é o notável acréscimo no número de crianças e jovens que sentem-se ainda mais motivados a ingressar nas escolinhas de base do município.

(Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM