ESPORTE   |   Neymar vai estrear chuteira dourada no jogo com Chile
26/06/2014 - 10:32:20

Calçado é uma homenagem ao amigo e ídolo Robinho, jogador do Milan

Destaque da seleção brasileira e um dos artilheiros da Copa do Mundo, Neymar vai chamar ainda mais atenção quando entrar em campo no próximo sábado, para o duelo com o Chile, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final do torneio. Afinal, o craque estará utilizando chuteiras douradas, feitas especialmente para ele pela sua fornecedora de material esportivo, a mesma da equipe do Brasil.

O chamativo par de chuteiras é uma homenagem ao atacante Robinho, um dos ídolos de Neymar, como revelou o próprio astro, que tentava imitar o hoje jogador do Milan quando era apenas um garoto. Agora, ele terá a oportunidade de defender o Brasil com chuteiras douradas.

"Sempre fui fã do Robinho, sou até hoje e sempre vou ser. Na época ele usava uma chuteira dourada, era meu sonho ter uma igual! Quando eu jogava pela Portuguesa Santista em uma partida resolvi ter uma chuteira dourada, igual ao meu ídolo. Pintei de dourado e branco, gastei dois tubos de tinta e no final da partida ela estava preta novamente. Mas valeu por poucos minutos a experiência de ter nos pés uma chuteira que eu sonhava ter", escreveu Neymar no Instagram.

O craque aproveitou, então, para revelar a imagem da chuteira que usará no jogo do próximo sábado. "Hoje Deus realizou mais um sonhou meu. Ter uma chuteira assim! Sempre acreditei em tudo que pensava e o mais importante: eu sempre lutei pra conseguir aquilo que sonhava e não paro de acreditar e sonhar", completou.

Na chuteira personalizada, Neymar carrega os nomes dos seus familiares. Assim, o par tem as inscrições Nadine (nome de sua mãe), Davi Lucca (seu filho), Rafaella (sua irmã) e Neymar (nome do seu pai).

Na quarta-feira, Neymar foi um dos jogadores poupados no treinamento da seleção. Ele realizou trabalhos regenerativos na academia da Granja Comary e depois desceu para os campos, onde realizou leve atividade física, de corrida, ao lado de outros atletas. Mesmo assim, não se desgrudou da bola e realizou embaixadinhas enquanto realizava o percurso, utilizando tênis.

Neymar volta a treinar nesta quinta-feira, na Granja Comary, a partir das 13 horas, na última atividade antes da viagem para Belo Horizonte, onde o Brasil vai enfrentar o Chile pelas oitavas de final da Copa.

(Com Estadão Conteúdo)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM