OBRAS   |   Administração Municipal segue apoiando obra de ampliação do IFSP
19/06/2014 - 11:20:19

Uma forte característica da administração do prefeito Zezinho Gimenez é a austeridade na utilização dos recursos públicos. Mas uma outra marca importante do governante da cidade de Sertãozinho é sua representatividade política, cujas articulações frequentemente são atendidas nos âmbitos estadual e federal. Um bom exemplo foi a conquista de um recurso da ordem de R$ 10,7 milhões, liberados pelo Ministério da Educação (MEC), que propiciaram o início das obras de reforma e ampliação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP – Campus Sertãozinho).

As obras de ampliação ocorrem em área de 11.759,33 m² doada pela Prefeitura de Sertãozinho ao Instituto Federal, desde o início deste ano. No local estão sendo construídas salas de aula, ambientes administrativos e educacionais, e salas individuais para docentes, totalizando, ao final da obra, 6.691,08 m² de área construída. O prazo estimado para o término da obra é de 18 meses.

“A ampliação do IFSP é fruto de um trabalho iniciado pelo saudoso Dr. Trigo, que teve continuidade pelas mãos do prefeito Zezinho Gimenez, que há pelo menos 10 anos, com o apoio da FUNDAM, vem prestando um suporte ao Instituto, que vai além da destinação de recursos, englobando logística e manutenção. A dedicação do prefeito conquistou a confiança do IFSP em outra esfera governamental e é por isso que, hoje, a unidade de Sertãozinho vive uma nova etapa, de maior autonomia, que beneficia diretamente as áreas industrial e comercial do município, uma vez que, cada vez mais, os setores poderão contar com profissionais com alto nível de capacitação”, avalia o secretário municipal de Indústria e Comércio, Carlos Roberto Liboni.

Atualmente, o IFSP de Sertãozinho possui 900 alunos distribuídos em quatro cursos técnicos (Automação Industrial integrado ao Ensino Médio, Química integrado ao Ensino Médio, Mecânica integrado ao Ensino Médio - Modalidade EJA e Eletrônica); dois cursos de tecnologia (Automação Industrial e Gestão de Recursos Humanos) e três cursos de nível superior (Licenciatura em Química, Engenharia Mecânica e Formação Pedagógica). A previsão é de que com a ampliação, 400 novas vagas sejam colocadas à disposição da população.

“Quando a Administração Municipal se mobiliza em trazer algum benefício para a cidade, a ideia é que ele seja estendido ao maior número possível de cidadãos. No caso do IFSP, teremos um aumento de vagas a médio prazo, que dará a outros sertanezinos a chance de se graduarem numa instituição pública respeitada, com estrutura acadêmica adequada e confortável, que é o que se espera de uma instituição de ensino”, afirma o prefeito Zezinho Gimenez, que completa: “a Administração Municipal está empenhada em apoiar a Educação sertanezina em todos os seus níveis”.

Ações para que o plano de ampliação fosse concretizado, investindo na contratação do Projeto Executivo da obra e mobilizando, por meio da FUNDAM (Fundação para o Desenvolvimento Educacional e Cultural da Alta Mogiana), esforços junto ao MEC e à reitoria do próprio IFSP para a destinação dos recursos para a obra de reforma e ampliação.  (Assessoria de Comunicação PMS)


 



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM