OBRAS   |   Prefeitura está prestes a entregar duas importantes melhorias para Cruz das Posses
13/06/2014 - 12:49:25

[Fotos: Adilson Lopes]

A Prefeitura Municipal de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Obras, vem realizando uma série de melhorias no Distrito de Cruz das Posses, entre elas, a reforma na Praça “Dr. Isaías José Ferreira” – ponto de lazer e de promoção de eventos culturais no Distrito.

O projeto prevê a limpeza e aplicação de resina acrílica em todo o piso estampado da praça; a reforma da fonte, que receberá impermeabilização e novo revestimento; e a aplicação de guia leve no entorno das árvores do passeio do local, que estavam sem o elemento divisório.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras, os serviços, que estão sendo executados pela Construtora Globaltec Ltda, estão avaliados em R$ 76 mil – recursos do próprio município.

Para o diretor da Subprefeitura de Cruz das Posses, José Adilson dos Santos, a obra faz parte das diretrizes da Administração Municipal, de promover a manutenção ou a revitalização dos espaços públicos. “A praça é amplamente utilizada por adultos, jovens e crianças, e esse trabalho de reforma será de grande importância, pois estimulará ainda mais o lazer, a realização de eventos culturais e a prática de atividades recreativas, em um ambiente agradável e organizado”, afirmou.

Outra melhoria prestes a ser entregue pela Administração Municipal, é a reforma e ampliação do Estádio Municipal “Comendador Alcídio Balbo”. Entre os serviços que estão sendo executados pela empresa Lamg Serviços e Construções Ltda., na segunda etapa da obra, destacam-se a execução de mureta, complementação e reparo no alambrado existente, construção de novo alambrado e de rampa de entrada, instalação de portões de acesso ao gramado e plantio de grama.

A primeira etapa da obra englobou os serviços de construção de vestiários para atletas e juiz, sanitários públicos, prédio para Administração, bar, cabine de imprensa, pórtico de entrada, arquibancada e muro de fechamento.

Com investimento de mais de R$ 650 mil, somando-se as duas etapas da obra - recurso do próprio município -, a reforma e ampliação do estádio será uma grande conquista para os moradores do Distrito. “Pela tradição que o futebol tem em Cruz das Posses, a população e os atletas esperavam por essa reforma há um bom tempo. Com a finalização dos serviços, teremos um espaço renovado e adequado para jogos e treinos. É um diferencial para o Distrito, que será incluído no calendário das atividades esportivas do município”, concluiu.

A previsão é de que os serviços da praça e do estádio sejam concluídos até o final deste mês.

(Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM