OBRAS   |   Prefeitura realiza reforma na USF “Dr. Luiz Albanez Neto”, no Jardim Helena
07/06/2014 - 13:07:44

[Foto: Funcionário trabalha na construção de divisas da USF “Dr. Luiz Albanez Neto”, no Jardim Helena / CRÉDITO: ADILSON LOPEZ]

A Prefeitura Municipal de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Obras, segue realizando serviços de reforma no prédio da Unidade de Saúde da Família (USF) “Dr. Luiz Albanez Neto”, localizada no Jardim Helena.

A obra, que está sendo executada pela empresa Ser Rio Construtora Ltda., inclui serviços de fechamento de divisa com gradil eletrofundido; construção de calçadas; pintura em piso de concreto; colocação de bate-rodas de concreto para carros; substituição de telhas existentes; pintura em paredes externas e no fechamento das divisas; e acabamentos em geral.

O investimento, da ordem de R$ 126 mil, é proveniente de recursos do próprio município e a previsão é de que a obra seja concluída no mês de julho.

Para a secretária municipal de Saúde, Rita Montenegro, o investimento em serviços de manutenção e adequação das Unidades Básicas de Saúde é importante para a melhoria do atendimento prestado à população.

“A Administração Municipal tem dado bastante atenção à questão da humanização no atendimento aos cidadãos. Assim, todos os trabalhos de manutenção e adequação dos espaços físicos das UBS’s são importantes, para que a população se sinta efetivamente acolhida quando procurar por um atendimento de saúde”, avalia a secretária da pasta, que conclui: “estamos empenhados em promover todas as melhorias necessárias para prestar um bom atendimento aos munícipes, por isso, estamos trabalhando no projeto de reforma da UBS ‘Francisco Xavier de Carvalho’, na Cohab VIII, para ampliar o atendimento naquela região; e também no projeto de reforma e adequação da área física do Centro de Saúde II, para efetivarmos a concentração das especialidades médicas em um único local”.

Outra melhoria prestes a ser entregue pela Administração Municipal, na área da saúde, é o prédio do Núcleo de Medicamentos Especiais – local que centralizará atendimentos a solicitações de medicamentos de alto custo e ações judiciais.

É válido lembrar que, a reforma da USF “Dr. Luiz Albanez Neto” faz parte do programa de modernização da infraestrutura do sistema de saúde do município, que teve início no ano passado, com as manutenções dos prédios das UBS’s “José Pereira de Carvalho” (Cohab III), “Francisco Xavier de Carvalho” (Cohab VIII), “Olívia Mendes Mossin” (Jardim Jamaica), “José Joaquim Bonfim” (Jardim Alvorada) e “Dr. Fauze Ali Mere”(Shangri-lá), além do Ambulatório de Saúde Mental “Dr. Oswaldo José Ruiz Pelá”(Cohab III) e do Centro de Saúde II “Aparecida Maria Germana Martins” (Jardim Recreio).

(Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM