CRUZ DAS POSSES   |   Prefeitura deve entregar as obras de reforma do Estádio Alcídio Balbo
29/05/2014 - 17:35:45

[Foto: Na imagem é possível visualizar prédio administrativo, sanitários, bar e cabine de imprensa recém-construídos / CRÉDITO: ADILSON LOPEZ]

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Obras, está finalizando as obras de reforma e ampliação do Estádio Municipal “Comendador Alcídio Balbo”, no Distrito de Cruz das Posses. A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados durante o próximo mês de junho.

Iniciada em 2012, a primeira etapa da obra, realizada pela Construtora Câmara e Griffo, englobou a construção de vestiários para atletas e juiz, sanitários públicos, prédio para Administração, bar, cabine de imprensa, pórtico de entrada, arquibancada e muro de fechamento. Já na segunda etapa, que teve início em fevereiro deste ano, os serviços que estão em execução pela Construtora Lamg consistem em construção de calçadas, reforma do alambrado existente, colocação de novo alambrado em locais necessários e plantio de grama em alguns setores.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras, o investimento na reforma e ampliação do estádio ultrapassa a marca de R$ 650 mil – recursos do próprio município.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Valter Lúcio Pinto, a conclusão da obra imprime uma nova realidade no cenário esportivo de Cruz das Posses. “Desde a sua construção, que se deu na década de 60, o estádio nunca havia passado por uma reforma. Agora, com todas as adequações que estão sendo executadas, o estádio terá toda a estrutura necessária para sediar jogos locais e regionais, e outros eventos, o que valoriza o Distrito e os esportistas, além de atender a um pedido antigo da população de Cruz das Posses, que sempre teve muito orgulho do estádio”, afirma.

O secretário da pasta também antecipou que, tão logo as obras sejam concluídas, o projeto da Escolinha de Futebol será retomado. “Certamente, as crianças e adolescentes se sentirão mais motivados em treinar num espaço totalmente reformulado e com estrutura adequada”, pontua.

Esporte em Cruz das Posses
Por falar em obras que fomentam o esporte e o lazer para a população, Cruz das Posses conta com vários projetos esportivos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que hoje atendem cerca de 250 crianças e adolescentes. Natação, futsal, jiu-jitsu, judô e futebol, são alguns deles.

De acordo com informações da Secretaria de Esportes e Lazer, além destes, outros projetos esportivos estão em andamento, como a ginástica para todas as idades, ou em fase de implantação, como a ginástica rítmica, que será realizada em parceria com o projeto “Atleta do Futuro”, do SESI.

Vale lembrar que, todas as modalidades esportivas desenvolvidas no Distrito são gratuitas e possuem vagas disponíveis. Para se informar sobre os locais de realização, idade mínima e horários das atividades, basta que o munícipe entre em contato pelo telefone 3949-2026, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

(Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM