CURSO   |   SENAC vai oferecer cursos de capacitação profissional gratuitos para os moradores de Sertãozinho e Cruz das Posses
29/05/2014 - 17:21:59

[Foto: Curso de costura tem 30 vagas gratuitas disponíveis em Sertãozinho / CRÉDITO: ADILSON LOPEZ]

Visando ampliar a oferta de capacitação profissional para os cidadãos, recentemente, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio firmou uma parceria com o SENAC Ribeirão Preto, para disponibilização de vagas para cursos gratuitos.

A parceria já resultou numa primeira ação, através da qual estão sendo oferecidas 130 vagas gratuitas, para cursos que fomentam o trabalho autônomo ou a capacitação para atuação em setores administrativos e no comércio.

“Estamos muito felizes por celebrarmos a parceria com uma instituição tão conceituada como o SENAC. É uma excelente oportunidade de qualificação profissional, que a população de Sertãozinho e Cruz das Posses não deve perder”, pontuou o secretário municipal de Indústria e Comércio, Carlos Roberto Liboni.

Inscrições
Até o dia 04 de junho, os interessados poderão preencher as vagas dos seguintes cursos: Costura (30 vagas), Operador de Computador (20 vagas), Auxiliar de Recursos Humanos (40 vagas) e Vendedor (40 vagas).

Para os cursos de costura e operador de computador, os interessados devem ter o Ensino Fundamental (mesmo que incompleto), para frequentarem as aulas que serão ministradas no período da tarde, na FUNDAM.

Para o curso de auxiliar de Recursos Humanos, pede-se que os interessados tenham concluído o Ensino Fundamental. Nesse caso, as aulas serão ministradas no Laboratório de Caldeiraria da FUNDAM.

Já o curso de vendedor, para o qual também pede-se que os interessados tenham concluído o Ensino Fundamental, terá suas aulas ministradas no período noturno, na EMEF “Prof. Anacleto Cruz”. É importante lembrar que, esse curso será ministrado por meio do projeto “Comércio Receptivo”.

As inscrições para os cursos podem ser feitas diretamente na FUNDAM, localizada à rua Osvaldo Bertuso, 126, na Cohab I, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

No caso do curso de vendedor, os interessados têm outras duas opções para realizarem suas inscrições: a ACIS, localizada à avenida Afonso Trigo, 1.588, no Jardim 5 de Dezembro, ou a sede do SINCOMERCIÁRIOS, que fica na rua Sebastião Sampaio, 1.339, no Centro.

A previsão é de que as aulas tenham início no dia 10 de junho e é importante destacar que, as inscrições só serão efetivadas mediante apresentação dos documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência dos interessados. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3945-4063.

(Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM