CIDADE   |   SAEMAS realiza trabalho de detecção de vazamentos no município
25/05/2014 - 12:35:11

[Foto: Técnico do SAEMAS realiza inspeção para detecção de vazamentos de água / SAEMAS]

Recentemente, o Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Sertãozinho (SAEMAS) realizou um trabalho de detecção de vazamentos no município, reparando oito pontos identificados.

Utilizando aparelhos de medição acústica, como geofone mecânico e eletrônico, haste de escuta e de perfuração, e correlacionador de ruídos, os técnicos da autarquia inspecionaram várias redes de abastecimento nos bairros Jardim Liberdade, Jardim Athenas, Jardim Bandeirantes e Jardim Itapuã, a partir de reclamações recebidas pelo site do SAEMAS, na área “Fala Cidadão”, por telefone e, também, através do Facebook.

De acordo com o superintendente do SAEMAS, Carlos Roberto Sarni, além dos bairros mencionados, também foram realizadas inspeções em outras áreas. “Seguindo um mapeamento de rede, nós realizamos a vistoria de várias ruas, verificando a existência de vazamentos e, na oportunidade, realizamos a medição de pressão na rede de abastecimento de água, além de medição acústica nos hidrômetros e pontos de ligação da rua Dr. Olidair Ambrósio, no trecho entre as ruas Crescência Carolo Balbo e Frederico Dalmazo, toda extensão da avenida José Ferreira dos Reis, duas quadras da rua Sebastião Sampaio e toda a extensão da rua Primo Chinaglia, no bairro Jardim 1º de maio”, elencou Sarni, que concluiu: “esse trabalho é de extrema importância para contermos o desperdício de água potável, principalmente nesse período de estiagem, e para executá-lo de maneira oportuna, contamos com o apoio da população, nos alertando sempre que um vazamento for detectado”.

Para informar o SAEMAS sobre vazamentos, o munícipe pode optar por: relatar o ocorrido pela página da autarquia no Facebook; enviar a informação através do site www.saemas.com.br, na área “Fala Cidadão”; ou pelo telefone 3946-4646.

(Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM