TURISMO   |   Inauguração do Parque do Cristo é nesta quinta-feira, dia 29
23/05/2014 - 10:24:28

[Foto: Parque do Cristo será inaugurado na próxima semana. Estátua, intitulada de “Cristo Salvador”, está posicionada de modo que “abraça” a cidade / CRÉDITO: ADILSON LOPEZ]

Trabalho realizado com seriedade e planejamento só pode proporcionar bons resultados. Um exemplo é a obra do Parque Municipal “Antônio Gimenes Filho”, onde está localizada a estátua do Cristo de Sertãozinho, que foi retomada pela atual Administração no ano passado, e que está prestes a ser entregue à população.

O parque, que será inaugurado no próximo dia 29, às 19h, é composto pela estátua do Cristo Salvador e toda sua estrutura de visitação, como mirante e elevador semipanorâmico; estacionamento para veículos leves, ônibus e motos; lanchonete e entorno com gramado para caminhada.

“Nossa equipe está trabalhando nos detalhes finais de iluminação e paisagismo, para a inauguração do complexo que, certamente, agradará a população”, comenta o secretário municipal de Obras, Carlos Alberto dos Anjos.

A obra, que recebeu investimentos federais e municipais da ordem de mais de R$ 4,4 milhões, tem tudo para se transformar num dos principais pontos turísticos da região. “Essa obra tem sua relevância não só no aspecto do turismo religioso, mas também no aspecto econômico, pois, sem dúvida, haverá a movimentação da economia local, principalmente com a iminência de nosso município se tornar o principal ponto de partida para o Caminho da Fé, após essa inauguração. Então, nossa expectativa é muito positiva e esperamos que o parque, em sua totalidade, esteja a contento da população”, afirma o prefeito Zezinho Gimenez.

A inauguração do Parque do Cristo, localizado à rua Amélia Dândaro Rodrigues, 605, no bairro Cidade Jardim, acontece na quinta-feira, dia 29, às 19h, e a cerimônia é aberta à população.

Saiba mais sobre o monumento
A estátua do Cristo de Sertãozinho, que está localizada dentro do Parque “Antônio Gimenes Filho”, é composta por um pedestal que tem 39 metros de altura e, a escultura, feita de aço revestida por uma tela e argamassa de concreto, mede 18 metros. Ao todo, com 57 metros, é um dos 10 maiores monumentos do mundo. Dois artistas plásticos mineiros, Marcos Moura e Genésio Moura, são os autores da obra.

A obra foi iniciada em 2008, mas, um ano depois, a construção foi paralisada por conta do cancelamento do contrato com a empresa responsável pela execução do serviço.

Em 2011, a construção do parque do Cristo, que compreende todo fechamento da área, construção de estacionamento, lanchonete e banheiro, foi retomada com recursos do Governo Federal. Já em 2012, foram iniciadas as obras de reforço da estrutura da base de sustentação da estátua (pedestal), etapa essa, também paga com verba da União.

Para levantar a estátua do Cristo, que pesa aproximadamente 40 toneladas, no ano passado foi usado um guindaste especial com capacidade para levantar até 500 toneladas e uma lança telescópica (“braço”) que atinge até 80 metros de altura.
(Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM