SOCIAL   |   Primeiro curso de gestantes da Santa Casa registra sucesso de público
21/05/2014 - 11:04:16

[Foto: Primeiro Curso de Gestantes do ano, da Santa Casa de Sertãozinho, oferecido gratuitamente para as grávidas de Sertãozinho e região registra sucesso de público / DIVULGAÇÃO]

O primeiro Curso de Gestantes do ano, realizado pela Santa Casa de Sertãozinho, que é oferecido gratuitamente para as grávidas de Sertãozinho e região, registrou, mais uma vez, sucesso de público, com mais de 80 pessoas, sendo 44 gestantes e 41 acompanhantes.

Com início no dia 05 de maio, o curso tem duração de quatro semanas, onde as futuras mamães aprendem temas como gravidez, parto, amamentação, planejamento familiar e cuidados com o recém-nascido como banho, higiene bucal e limpeza do coto umbilical e as palestras são ministradas pela enfermeira, Adriana R. Recco, pela fonoaudióloga, Maria Eduarda Strini Machado, pelas cirurgiãs dentistas, Marlei Ap. Seccani e Janaína M. B. F. Rossin e pelo médico pediatra, Dr Gustavo Pacca.

No primeiro dia do Curso os temas abordados foram “Mudanças fisiológicas relacionadas à gestação” e “Parto”. “São assuntos de interesse para que a gestante entenda todas as transformações ocorridas com o seu corpo durante a gravidez. Outro assunto que traz medos e incertezas é o parto; por isso abordamos o tema explicando o parto cesárea e o parto normal, deixando-a mais segura para a hora do nascimento do seu bebê”, explicou Adriana Recco.

Já no segundo dia do curso, realizado em 12 de maio, o assunto abordado foi “Amamentação”. O curso de gestante da Santa Casa já é tradicional e acontece há mais de 10 anos, oferecendo todas as informações necessárias para tirar as dúvidas das mamães, principalmente as de primeira viagem. Este é o caso da gestante Ludmila Pivetta Perin, que está grávida de quatro meses e já está ansiosa para a chegada de seu primeiro filho. Ela e o marido, Thiago Perin estão adorando participar do curso.

“Ambos, papai e mamãe gostamos muito do curso, ainda mais por sermos marinheiros de primeira viagem. Nessa fase ouvimos tantos palpites, tantas coisas e o curso desmistifica algumas delas, também nos conduz por caminhos mais certos e mais condizentes com os cuidados médicos; é uma extensão do hospital para nossa casa no quesito cuidados, preocupações necessárias ou desnecessárias. Muito útil o curso, nos deixa mais seguros com a chegada da nossa Vidinha”, contou a futura mamãe.

Esta primeira edição do curso de gestante segue até o dia 26 de maio, sempre das 19h às 21h30, no auditório da Santa Casa. No último dia, haverá sorteio de brindes e as gestantes receberão um certificado de participação.



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM