ORGULHO DA CIDADE   |   Atleta sertanezina está entre as melhores do mundo no salto em distância
16/05/2014 - 18:56:50

[Foto: Vanessa Seles exibe orgulhosa a medalha de ouro conquistada no Grande Prêmio Internacional Caixa / CRÉDITO: FOTO: ADILSON LOPEZ]

Sertãozinho tem mais um motivo para se orgulhar e, desta vez, o motivo vem do esporte, já que a cidade está celebrando o excelente aproveitamento da atleta Vanessa Vieira Seles que, recentemente, conquistou medalha de ouro no salto em distância, no Grande Prêmio Internacional Caixa, realizado em São Paulo/SP.

Na ocasião, a saltadora conquistou muito mais do que a medalha mais cobiçada da competição ao saltar 6,57 metros. Com a marca atingida, ela passou a ocupar o 1º lugar no Ranking Brasileiro de Salto em Distância e a 7ª colocação no Ranking Mundial da categoria.

Aos 32 anos de idade, Vanessa já não é mais uma novata no esporte. Ela iniciou seus treinamentos aos 16 anos, mas foi em 2011, no Torneio SPA e no Mundial Militar, que a atleta se destacou. “No Torneio SPA atingi minha melhor marca, que foi 6,60 metros; e no Mundial Militar, no qual figurei como uma das favoritas, conquistei a 2ª colocação. Foram ótimas experiências, que me motivaram a seguir adiante em busca de melhores resultados”, comenta Vanessa.

Em toda a sua trajetória, Vanessa Seles acumula participações nos mais renomados eventos do atletismo e, também, conquistas: 2° lugar no Campeonato Ibero-americano, 2° lugar no Mundial Militar e 3° lugar no Troféu Brasil.

Hoje, treinada pela Associação Sertanezina de Atletismo e pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e com uma rotina de treino bastante intensa, que inclui duas a três horas diárias, seis vezes por semana, Vanessa segue motivada para melhorar sua marca, para realizar seu maior sonho: participar das Olimpíadas de 2016. “As minhas expectativas são bem reais, pois estou treinando para isso. Se conseguir chegar às Olimpíadas, terei realizado meu sonho e, talvez, eu possa me aposentar”, sugere.

Com o apoio do treinador e marido, André Caliari Oliveira, Vanessa já se prepara para disputar outras importantes competições rumo ao sonho olímpico: o Campeonato Ibero-americano, o Gran Prix de Belém e o Troféu Brasil de Atletismo. “Essas são as competições mais importantes, mas também tem as regionais, estaduais e os Jogos Abertos, que tenho a intenção de vencer”, afirmou a atleta.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Valter Lúcio Pinto, o feito de Vanessa Seles tem de ser valorizado. “Essa nova vitória da Vanessa nos enche de orgulho, pois é a prova de que uma boa estrutura e a dedicação nos treinos dão bons resultados. Além disso, temos certeza de que ela já é um exemplo para outras crianças e jovens, que também pretendem vencer na vida através do esporte”, finalizou.
(Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM