Áudio    |    Mãe Dinah morre em São Paulo; vidente foi internada com infecção intestinal   |   Mãe Dinah morre em São Paulo; vidente foi internada com infecção intestinal
03/05/2014 - 16:27:33

Morre Mãe Dinah


A vidente Benedicta Finazza, mais conhecida como Mãe Dinah, morreu na última sexta-feira (2), aos 83 anos, em São Paulo. A família da sensitiva informou ao UOL que a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.


Mãe Dinah deu entrada no Hospital da Luz, na Vila Mariana, no último dia 30 com infecção intestinal. A infecção evoluiu rapidamente e a vidente morreu em decorrência disso.


O velório, fechado para a família, começou às 8h deste sábado e será realizado até as 15h, no Cemitério da Paz, no bairro do Morumbi, na zona oeste da cidade. Em seguida, acontece o sepultamento.


Na década de 90, Mãe Dinah ganhou notoriedade ao participar de diversos programas de TV. Uma das previsões mais famosas da vidente foi a morte da banda Mamonas Assassinas, em 1996. Entre as previsões que não se concretizaram, a mais famosa diz respeito ao piloto Ayrton Senna, cuja morte completou 20 anos na última quinta (1º): em 1994, Dinah previu que Senna teria um ótimo ano; no entanto, ele morreu ainda no início do campeonato de F1, sem vitórias.


Em seu site, a vidente ainda afirmava ter previsto outros fatos marcantes, como as mortes de Elis Regina e Clara Nunes, o namoro de Xuxa com Senna, a derrota do Brasil na Copa de 1990 e o tsunami no Japão em 2011


Ainda de acordo com seu site oficial, ela nasceu em São Paulo, filha de pai italiano e bisneta pelo lado materno de tupis-guaranis, e passou a infância no bairro do Paraíso. Aos 3 anos começou a demonstrar suas habilidades sensitivas para a família, o que de início assustou os pais, muito católicos. Aos 13 anos, a menina Benedicta começou a dedicar-se à atividade de vidente, passando a atender não apenas familiares, amigos e conhecidos.


Em 2013, a vidente protagonizou alguns comerciais da nova MTV, nos quais ironizava suas próprias previsões e falava do futuro da emissora.



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM