UTILIDADE PÚBLICA   |   Site do SAEMAS: você sabia que há vários serviços que podem ser realizados pela internet
03/05/2014 - 12:17:31

Recentemente, o Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente (SAEMAS) inseriu em seu site oficial (www.saemas.com.br) uma série de novos serviços à disposição da população. Sendo assim, os atendimentos, que antes eram presenciais, agora podem ser feitos da sua própria casa.

Portanto, o munícipe já pode fazer a consulta de débitos e imprimir a 2ª via de contas de água, além de obter outras informações de seu interesse, graças às novas opções, que foram colocadas e desenvolvidas para gerar mais facilidade para quem busca o serviço da autarquia.

O site apresenta ícones específicos para cada ação que o munícipe deseja realizar. É o que diz o superintendente do SAEMAS, Carlos Roberto Sarni. “Um exemplo disso é o 'Fala Cidadão'. Lá, o internauta poderá solicitar serviços, fazer reclamações, dar sugestões e consultar débitos e contas. Além disso, a alteração da data de vencimento da conta de água também poderá ser feito, bem como a do endereço, pedido de instalação de um novo hidrômetro, cancelamento de débitos automáticos e reclamações sobre extravio do boleto da fatura de água”, explicou.

Vale lembrar que, para solicitar os serviços através do site, o munícipe precisa realizar um cadastro, com login e senha. No ato, o internauta receberá um número de protocolo, que será solicitado todas as vezes que realizar um pedido, reclamação ou solicitação de serviços.

Os usuários do Facebook também podem interagir com o SAEMAS, através da internet. Basta entrar em contato através do perfil oficial: Saemas Sertãozinho. Lá, poderá ser solicitado os mesmos serviços do site.

(Assessoria de Comunicação da PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM