PREVENÇÃO   |   “Dia D” de vacinação contra a gripe acontece neste sábado (26)
24/04/2014 - 19:42:31

A Secretaria Municipal de Saúde de Sertãozinho, por meio da Vigilância Epidemiológica, promoverá neste sábado, dia 26, das 8h às 17h, o tradicional “Dia D” de vacinação contra a gripe.

Neste dia, a vacinação será ampliada para os seguintes locais: Centro de Saúde II, no Jardim Recreio; Centro Esportivo Mogiana, no Jardim Alvorada; EMEI “Profª Hele-Nice S. Tufi”, no Jardim Jamaica; EMEI “Ana Maria Canesin Lovato”, no Jardim Santa Marta; EMEI “Adelaide R. S. Marques”, na Cohab II; USF “Dr. Luiz Albanez Neto”, no Jardim Helena; Centro Comunitário “Maria Cavestro”, em Cruz das Posses; Praça 21 de Abril e UBS “Antônia Canhoto Spigolon”, no Alto do Ginásio.

A vacina contra a gripe é fornecida gratuitamente pelo Ministério da Saúde aos cidadãos que se enquadram nos grupos prioritários: gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz recentemente), idosos (acima de 60 anos), crianças (de 6 meses a 4 anos completos), portadores de doenças crônicas e profissionais da saúde.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Ana Paula Santos, a vacina é segura e os cidadãos devem aproveitar. “Prevenir a gripe, principalmente nos cidadãos que fazem parte dos grupos prioritários, é de extrema importância, pois a gripe, se não tratada adequadamente, pode acarretar complicações. A vacina fornecida pelo Ministério da Saúde é segura e produzida em laboratório com alta credibilidade. A população deve aproveitar essa oportunidade”, conclui.

Então, não se esqueça: se você se enquadra nos grupos prioritários, este sábado é o dia para você se prevenir contra a gripe! Procure o posto de vacinação mais próximo de sua residência e receba sua dose da vacina!

(Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM