CULTURA   |   Autismo é tema de palestra no Teatro Municipal de Sertãozinho
24/04/2014 - 19:33:14

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e o Fundo Social de Solidariedade de Sertãozinho promoverão na próxima terça-feira, 29, às 19h, no Teatro Municipal “Profª Olympia Faria de Aguiar Adami”, a palestra “Desvendando o Autismo”.

Na palestra, que será ministrada pela pediatra Drª Lilian Nakachima Yamada, será apresentado um histórico sobre o autismo, incluindo abordagens sobre os avanços das pesquisas, mitos e verdades sobre a doença, critérios de diagnóstico, metodologia de intervenção e identificação de sinais precoces.

“A palestrante é uma profissional que conhece a fundo o autismo e seus desdobramentos familiares, sociais e psicológicos. Ela tem uma vasta experiência na área e é criadora do GAIADI, o Grupo de Avaliação e Intervenção nos Atrasos do Desenvolvimento Infantil, que é formado por psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, terapeuta ocupacional e musicoterapeuta. Temos certeza de que ela contribuirá muito para a compreensão da doença, que lançará um novo olhar sobre o tema na sociedade sertanezina”, pontua a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tatiane Guidoni.

O evento tem como público-alvo educadores, cuidadores, agentes das forças policias, agentes de saúde, assistentes sociais, pais de crianças ou jovens autistas, além dos cidadãos em geral, que tenham interesse em aprender mais sobre o assunto. “É uma ótima oportunidade de capacitação para os profissionais que, em algum momento, podem prestar atendimento para um autista, e para ajudar a desfazer os preconceitos que ainda cercam a doença. Todos estão convidados a participar”, afirma a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Janaína Mói Crosara.

Abril é o Mês do Autismo (a data específica foi o último dia 02) e palestra “Desvendando o Autismo” encerra as atividades sobre o tema no município. O evento é gratuito. Compareça!

(Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM