TRABALHO   |   Servidores municipais participam de oficina sobre a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas
24/04/2014 - 19:21:43

[Foto: O prefeito Zezinho Gimenez abre a oficina de capacitação sobre a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas CRÉDITO: ADILSON LOPEZ]

A Administração Municipal deu mais um importante passo no processo de implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, com a promoção de uma oficina de capacitação, da qual participaram alguns servidores municipais, atuantes em secretarias e departamentos cujas atividades possuem maior relação com a lei.

O prefeito Zezinho Gimenez fez questão de prestigiar a abertura do treinamento, que foi ministrado pelo gestor de políticas públicas do SEBRAE-SP, Darcy Paulino Lucca Junior. Os secretários municipais de Indústria e Comércio e de Administração, Carlos Roberto Liboni e Leonídio de Oliveira Júnior, também estiveram presentes à ação.

A oficina teve como objetivo discutir procedimentos do município para estimular o desenvolvimento das micro e pequenas empresas da cidade, que já tem a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas regulamentada, e que agora, será implementada pela Administração Municipal.

Ao dar as boas-vindas aos servidores participantes, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Carlos Roberto Liboni, destacou a importância das micro e pequenas empresas para o país. “Hoje em dia, 99% das empresas formalmente constituídas são de pequeno porte; daí se vê a importância desses empreendimentos para a geração de emprego e renda não só no país, mas também nos estados e nos municípios, já que essa proporção é a mesma para ambos. Estamos nos reunindo hoje, para somar esforços e incentivar o crescimento das micro e pequenas empresas sertanezinas”, mencionou o secretário da pasta.

O prefeito Zezinho Gimenez reforçou o compromisso da Administração Municipal em incentivar a economia do município. “Temos de encontrar meios de incentivo às várias áreas de economia do município, mesmo durante os momentos de crise, pois os cidadãos precisam produzir para terem sua renda e darem uma condição de vida justa para suas famílias. É uma felicidade para todos nós, da Administração Municipal, colocar em prática a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas no município que, temos certeza que funcionará como um impulso para os empreendedores de nossa cidade”, afirmou.

Ao iniciar o treinamento, o gestor de políticas públicas do SEBRAE-SP, Darcy Paulino Lucca Junior, destacou a importância do treinamento para os servidores. “São vocês, servidores municipais, que terão a possibilidade de abrir as portas do crescimento para essas micro e pequenas empresas, ao colocarem em prática essa lei, que privilegia as pequenas empresas locais no momento da realização de compras para a Prefeitura e seus departamentos; o que representa investimento nas empresas da própria cidade, que possibilita o aumento na geração de empregos, além de melhora na distribuição da renda, na inclusão social, na redução da informalidade e no fortalecimento da economia”, destacou.

Quem participou da ação, gostou do que viu, como foi o caso da procuradora municipal Maria Angélica M. B. Sacilotto, que há 20 anos atua no Departamento de Licitações da Prefeitura de Sertãozinho. “Considero que a oficina foi altamente esclarecedora e produtiva. Eu já tinha conhecimento sobre a lei, mas com a palestra, tivemos a oportunidade de nos aprofundar no tema, principalmente sobre os benefícios oferecidos pela formalização das micro e pequenas empresas”, disse.

Segundo informações do SEBRAE-SP, a oficina terá, ainda, uma segunda etapa, na qual os servidores participantes serão certificados. (Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM