ESPORTE   |   Há quase onze partidas na Série A3, goleiro Cleriston busca seu espaço no Sertãozinho
24/04/2014 - 18:38:47

[Foto: Contra o Novorizontino, Cleriston defende pênalti / CRÉDITO: LUCIANO ANDRÉ]

No lugar de Alexandre Villa, em recuperação de uma lesão, o goleiro Cleriston Ferraz busca seu espaço a cada jogo do Sertãozinho. Confiança e apoio do técnico José Carlos Serrão não faltam. O jovem goleiro de 22 anos completa neste sábado, diante do Água Santa, onze partidas pelo Touro dos Canaviais.

Cleriston admite algumas falhas e diz que se esforça ao máximo para ser um dos ídolos da torcida.
“Todas às vezes que entrei em campo fiz o melhor para o Sertãozinho. Reconheço que tive falhas. No início da competição eu estava sem ritmo de jogo. Tento fazer que nada atrapalhe a gente”, comenta Cleriston.

O goleiro alega que toda sua carreira foi inspirada no goleiro Marcos [ex-Palmeiras]. Além de afirmar ser fã de carteirinha do ídolo do Verdão, Cleriston também comentou sobre sua vocação ao futebol.

“Ninguém da minha família jogou bola, mas mesmo assim a vontade de ser goleiro me despertou desde pequeno. Sou muito fã do Marcos, principalmente quando assistia às suas defesas em pênaltis. Isso me inspirou”, disse.

Cleriston iniciou-se sua carreira logo cedo pela base do Botafogo de Ribeirão. Ele chegou ao Sertãozinho em 2008, e logo de cara, em 2009, entrou para o profissional com o técnico Serrão. “Aprendi muitas coisas com ele e estou tendo a oportunidade de trabalharmos juntos novamente”, relembra.

Cleriston é natural de Pradópolis, além do Touro e do Pantera também defendeu o Fluminense, Guariba, Napolina e Rio Verde.



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM