SAÚDE   |   Sertãozinho dá início à campanha anual de vacinação contra gripe no dia 22
21/04/2014 - 11:38:20

Gestantes, puérperas, idosos (acima de 60 anos), crianças (de 6 meses a 4 anos completos), portadores de doenças crônicas e profissionais da saúde têm um compromisso a partir de terça-feira, dia 22: se protegerem contra a gripe.

A partir desta data, os cidadãos que se enquadram nos grupos prioritários de prevenção à doença, devem procurar o posto de vacinação mais próximo, para se imunizarem na Campanha de Vacinação Contra a Gripe, que será realizada em todo o município, até o dia 09 de maio.

As salas de vacina das UBSs do município, por exemplo, atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com exceção da sala de vacina da USF “Dr. Luiz Albanez Neto”, no Jardim Helena, que funciona até as 13h, e da unidade de Cruz das Posses, que atende até as 18h.

Dia D
Quem estiver impossibilitado de receber a vacina durante os dias úteis, terá a oportunidade de se imunizar no tradicional Dia D, que acontecerá no próximo dia 26, sábado, quando a campanha será ampliada para outros locais, além das UBS's: Centro de Saúde II, Centro Esportivo Mogiana, EMEI “Profª Hele-Nice S. Tufi”, no Jardim Jamaica; EMEI “Ana Maria Canesin Lovato”, no Jardim Santa Marta; EMEI “Adelaide R. S. Marques”, na Cohab III; UBS “José Pereira de Carvalho”, na Cohab III; USF “Dr. Luiz Albanez Neto”, no Jardim Helena; Centro Comunitário “Maria Cavestro”, em Cruz das Posses; Praça 21 de Abril e UBS “Antônia Canhoto Spigolon”, no Alto do Ginásio.

Em Sertãozinho, aproximadamente 38 mil pessoas estão inseridas em algum dos grupos prioritários para o recebimento gratuito da dose.



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM