EDUCAÇÃO   |   Escola Waldomiro Gomes completa 30 anos
11/04/2014 - 11:29:16

[Foto: Alunos e professores participam de ato cívico, em comemoração aos 30 anos da EMEF “Prof. Waldomiro Gomes” / DIVULGAÇÃO]

No dia 7 de abril de 1984, a EMEF “Prof. Waldomiro Gomes” estava sendo inaugurada, e hoje, com 30 anos de existência, a escola, situada à rua Alberto Bevegnú, possui cerca de 750 alunos, sendo que, ao longo desse período, mais de 15 mil já passaram pela escola.

Para comemorar a data, um ato cívico foi realizado na escola. Na oportunidade, a diretora Elaine Cristina da Silva reiterou às crianças, a missão maior da escola: educar para a vida.

De acordo com a diretora, estar à frente de uma escola renomada como essa é muito satisfatório. “Sinto-me feliz e recompensada neste espaço, que é tão especial em minha vida. Tenho consciência da responsabilidade e comprometimento permanente com a ampliação da qualidade do trabalho de todos da equipe”.

Administrada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a escola dispõe de 15 salas de aula, laboratório de informática, sala de leitura, sala de AEE – Atendimento Educacional Especializado, rampas de acesso, banheiros adaptados, quadra coberta, Biblioteca, e oferece aulas de música, arte, inglês e de leitura do Projeto Sol, entre outras.

“A dedicação de todos os profissionais desta escola é algo admirável, uma vez que, eles vestem a camisa e desenvolvem um brilhante trabalho junto à comunidade. Toda a equipe está de parabéns”, declarou o secretário de Educação e Cultura, Alexandre Salomão Bitar.

Quem foi Waldomiro Gomes?
Nascido no dia 22 de março de 1907, Waldomiro Gomes era natural de São Paulo e, desde muito cedo, começou a trabalhar no Jornal “Progresso”, um dos mais antigos semanários de Itatiba. Nessa mesma cidade, foi redator do jornal “O Clarim”.

Em 1926 instalou-se em Sertãozinho e, assim como todos os homens idealistas, trouxe em sua bagagem muitos sonhos, muitas ilusões e muitas esperanças. E, aqui, viveu o jornalismo.

Foi casado com a senhora Mercedes Cecchi Gomes, com quem teve 4 filhos: Nilce Gomes Roberto, Nilde Cecchi Dias, Nilma Gomes Calil e Waldomiro Gomes Junior.

Sua vida foi sempre pautada pela honestidade, humildade e simplicidade, onde seus grandes ideais o empolgavam, levando-o a concretizar com êxito seus sonhos, e manter acesa a chama da paixão juvenil pelo jornalismo.

(Assessoria de Comunicação da PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM