ESPORTE   |   Sertanezina conquista medalha de ouro no 1º Torneio Regional de Tiro com Arco
11/04/2014 - 11:12:39

[Fotos ADILSON LOPEZ]
01 – O secretário municipal de Esportes, Valter Lúcio Pinto, premia a sertanezina Ingrid Caroline França – medalha de ouro na categoria Feminina Cadete


02 – Momento de concentração para os competidores

03 – Atletas se confraternizam ao final da competição

No último domingo, 06, Sertãozinho sediou o 1º Torneio Regional de Tiro com Arco - uma competição inédita na região, que foi realizada no Ginásio de Esportes “Pedro Ferreira dos Reis” (Docão), pela Federação Paulista de Arco e Flecha, com apoio da Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Ao todo, 150 arqueiros de Sertãozinho, Campinas, São Carlos, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto demonstraram suas habilidades com arco e flecha. Um dos destaques da competição foi a sertanezina Ingrid Caroline França, atual vice-campeã brasileira da categoria Infantil, que conquistou a medalha de ouro na categoria Feminina Cadete.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Valter Lúcio Pinto, apoiar a realização do torneio foi uma grata satisfação. “O tiro com arco é um esporte pouco conhecido em nossa região, mas que está em crescimento constante pelo país, além de ser uma modalidade de grande visibilidade nos jogos olímpicos.

Sertãozinho participou desse torneio com 21 atletas e temos muito interesse em incentivar essa modalidade no município, até porque temos uma vice-campeã brasileira do esporte, a Ingrid França, que fez bonito no torneio e conquistou uma medalha de ouro para a cidade, o que nos deixou muito satisfeitos”, comentou.

A competição foi dividida em seis categorias, que tiveram os seguintes vencedores:

1 - Feminina Cadete - Campeã: Ingrid Caroline França (Sertãozinho);

2 - Masculina Cadete - Campeão: Caio Herscovici Martinês, vice-campeão: Arthur Felipe França, terceiro colocado: Roberto Delibo Neto (ambos de Ribeirão Preto);

3 - Masculina Adulto - Campeão: Éder Rogério Daniel (Ribeirão Preto), vice-campeão: Daniel Silva Costa Ferreira (São José do Rio Preto) e terceiro colocado: Oscar Bittencourt Couto (São Carlos);

4 - Feminina Adulto - Campeã: Lillian Faria e Silva, vice-campeã: Márcia Alessandra Demarzo (ambas de São Carlos);

5 - Masculina Juvenil - Campeão: Vinícius Marrara Pepino (São Carlos);

6 - Composta Masculina Máster - Campeão: Augusto César Reggioni.

Vale lembrar que, os resultados do torneio servirão para compor o Campeonato Paulista de Tiro com Arco 2014, o Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco 2014 e a prova internacional MICA – Mult-Sites Indoor Championchips of The Americas, que engloba todos os países das Américas do Norte, Central e do Sul.

(Assessoria de Comunicação da PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM