Faça parte da “Seleção Contra a Dengue”!   |   Prefeitura de Sertãozinho lança campanha de prevenção à dengue, que tem como tema a Copa do Mundo de Futebol
20/03/2014 - 20:39:59

A Secretaria Municipal de Saúde de Sertãozinho e a Sicoob/Cocred lançaram, nessa semana, uma grande campanha de prevenção à dengue, que contempla todo o município de Sertãozinho e o Distrito de Cruz das Posses.

Formatada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, com orientações da Secretaria de Saúde e do Núcleo de Controle de Vetores, a campanha, que tem como tema a Copa do Mundo de Futebol, convoca os cidadãos a integrarem a “Seleção Contra a Dengue”, através do incentivo da adoção de hábitos que ajudam a eliminar os criadouros do mosquito transmissor da doença.

Para aumentar a receptividade da sociedade para com a campanha, no processo de criação das peças publicitárias (folhetos, outdoors, faixas e comerciais de rádio e TV), foram selecionados personagens reais. “Sabemos que, quando o cidadão se reconhece no personagem que encena a campanha, o impacto da informação é maior. Por isso, escolhemos cidadãos sertanezinos que, em seus bairros, apoiam as ações do Núcleo de Controle de Vetores e são referência no combate à dengue”, explica a secretária municipal de Saúde, Rita Montenegro.

A campanha já está nas ruas de Sertãozinho, por meio dos outdoors, e nas residências dos munícipes, através da distribuição casa a casa de folhetos informativos. Os alunos das escolas municipais também serão escalados para a “Seleção Contra a Dengue”, já que as unidades educacionais receberão folhetos diferenciados, que estimulam crianças e jovens a testarem seus conhecimentos de prevenção à dengue.

Para Rita Montenegro, a realização da campanha de conscientização contra a dengue chega num momento oportuno, com perspectiva de bons resultados. “Estamos realizando um amplo trabalho de prevenção, bloqueio de transmissão e notificação, e a campanha vem para somar com todos os esforços que estamos empreendendo. Realizamos, recentemente, um mutirão contra a dengue que teve um balanço muito positivo, mas aproveitamos para reforçar junto à população que, para vencer a dengue, cada um deve fazer a sua parte, pensando no bem comum”, afirma a secretária de Saúde, que conclui: “agradecemos à Sicoob/Cocred pelo apoio imprescindível para a realização dessa campanha, aos cidadãos que aceitaram protagonizá-la e a todos que se envolveram direta ou indiretamente para o sucesso desse trabalho, que ficou ótimo e temos certeza de que a população vai aprovar e aderir”.

Faça a sua parte e entre para a “Seleção Contra a Dengue”! (Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM