Balanço   |   Cerca de 280 toneladas de resíduos foram recolhidas durante o Mutirão contra a dengue
07/03/2014 - 10:44:21

[Foto: Adilson Lopez]

Foi um sábado de muito trabalho, com a retirada de um volume significativo de materiais que poderiam servir de criadouro para o mosquito transmissor da dengue. No dia 1º de março, a Prefeitura de Sertãozinho, com a participação das secretarias de Saúde, de Indústria e Comércio, de Meio Ambiente e apoio de diversas empresas, promoveu o “Mutirão contra a dengue”, em todas as ruas de Sertãozinho e Cruz das Posses.

A ação começou bem cedo, em frente ao Ginásio de Esportes “Docão”, com a participação de 222 trabalhadores e 33 caminhões. Após receber as orientações, homens e mulheres uniformizados subiram nos caminhões e passaram pelas ruas e avenidas da cidade e do Distrito. “Nós fizemos um mapa e dividimos Sertãozinho em setores, assim todas as ruas receberam a visita desses caminhões e trabalhadores”, explicou o coordenador do Núcleo de Controle de Vetores, Ademar Prudente Corrêa.

“Essa ação foi muito positiva, uma vez que, nós contamos com a participação da comunidade. Tenho que agradecer a todas as pessoas que contribuíram com esse mutirão: trabalhadores, os secretários envolvidos, as empresas, a imprensa que divulgou amplamente, toda equipe da Secretaria de Saúde, o prefeito Zezinho Gimenez, enfim, todos. Lembrando que, para combater o mosquito a gente precisa da adesão de todos”, contou a secretária de Saúde, Rita Montenegro.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Carlos Alexandre Ribeiro Gomes, foram recolhidas aproximadamente 280 toneladas de resíduos, transportados nos 33 caminhões que participaram da ação. “Uma parte desse material já foi encaminhada à reciclagem”, informou Carlos.

Parceiros
A adesão contou com o apoio das seguintes empresas: Copercana, Destilaria Santa Inês, Equipalcool, Estre, Giroto, Hapenning, Phercon, Santa Elisa (Biosev), Ser-Rio, Terraplana, Usina Santo Antônio e Via Norte.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, no segundo semestre deste ano um novo mutirão, nos mesmos moldes, será realizado em Sertãozinho e Cruz das Posses.

(Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM