APOIO AO ENSINO PÚBLICO   |   Prefeitura de Sertãozinho doa terreno ao IFSP e obra de ampliação da instituição já está em andamento
27/02/2014 - 18:54:20

[Foto: Área onde ocorrerá a ampliação do IFSP já está em obras / ADILSON LOPEZ]

Está em andamento desde o início deste ano, a obra de ampliação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP – Campus Sertãozinho) – um investimento da ordem de mais de R$ 10,7 milhões, que está sendo executado a partir de recursos liberados pelo Ministério da Educação (MEC), além de contrapartida do próprio IFSP.

As obras de ampliação ocorrem em área de 11.759,33 m² doada pela Prefeitura de Sertãozinho ao Instituto Federal, oficialmente, em novembro de 2013. Segundo informações do IFSP, no local estão sendo construídas salas de aula, ambientes administrativos e educacionais, e salas individuais para docentes, totalizando, ao final da obra, 6.691,08 m² de área construída.

“O prazo estimado para o término da obra é de 18 meses. Com esse trabalho, nosso objetivo é aprimorar o atendimento e o conforto oferecidos aos alunos, professores e servidores administrativos. Além disso, o campus é dedicado ao ensino técnico e superior, nas áreas de indústria e gestão, e com a ampliação, teremos mais ambientes dedicados a laboratórios e salas de aula”, explica o diretor geral do IFSP, Lacyr João Sverzut.

Atualmente, o IFSP de Sertãozinho possui 900 alunos distribuídos em quatro cursos técnicos (Automação Industrial integrado ao Ensino Médio, Química integrado ao Ensino Médio, Mecânica integrado ao Ensino Médio - Modalidade EJA e Eletrônica); dois cursos de tecnologia (Automação Industrial e Gestão de Recursos Humanos) e três cursos de nível superior (Licenciatura em Química, Engenharia Mecânica e Formação Pedagógica).

Ainda de acordo com o Instituto Federal, a ampliação acarretará o aumento do número de vagas a médio prazo. “Nossa previsão é de que 400 novas vagas sejam colocadas à disposição da população”, comenta Sverzut, que completa: “só podemos agradecer à Prefeitura Municipal, pela iniciativa louvável de apoio para oferecermos sempre um ensino público de qualidade”.

A área doada para o Instituto Federal está avaliada em mais de R$ 2,3 milhões. Além da doação, a Prefeitura Municipal participou ativamente de articulações para que o plano de ampliação fosse concretizado, investindo na contratação do Projeto Executivo da obra e mobilizando, por meio da FUNDAM (Fundação para o Desenvolvimento Educacional e Cultural da Alta Mogiana), esforços junto ao MEC e à reitoria do próprio IFSP para a destinação dos recursos.

(Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM