SAÚDE   |   Mutirão contra a dengue acontece no dia 1º de março
24/02/2014 - 11:48:28

A Prefeitura Municipal de Sertãozinho está preparando uma mega operação de combate ao mosquito transmissor da dengue, para a próxima semana. A ação está sendo mobilizada pelas secretarias de Saúde, Indústria e Comércio, Meio Ambiente e Educação e Cultura, além de apoiadores da iniciativa privada.

Segundo informações do coordenador do Núcleo de Controle de Vetores, Ademar Prudente Corrêa, a ação terá início na próxima segunda-feira, dia 24. “A primeira etapa será informar a população de Sertãozinho e Cruz das Posses sobre a realização do mutirão, que acontecerá no dia 1º de março.

Com o apoio de carros de som, informaremos a comunidade sobre a realização da ação e orientaremos os munícipes a colocarem para fora de suas residências, todo tipo de material que possa ser um criadouro do mosquito da dengue e que queiram descartar, até às 08h do dia 1º, impreterivelmente”, explica Ademar, que completa: “caso algum morador necessite de ajuda para remover algum objeto de maior peso ou tamanho, de dentro de sua residência, o mesmo poderá aguardar a passagem do caminhão coletor e solicitar a ajuda dos voluntários”.

Um levantamento dos organizadores aponta que, para a realização da ação em todo o município, incluindo o Distrito de Cruz das Posses, devem ser utilizados 42 caminhões, além do apoio de 192 colaboradores, 44 agentes do Núcleo de Controle de Vetores e três viaturas. A operação terá início às 08h e previsão de encerramento ao meio-dia.

Então, anote em sua agenda: no dia 1º de março, sábado de Carnaval, você tem um compromisso com a sua saúde e de toda a população sertanezina, participando do mutirão contra a dengue.

(Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM