LEGISLATIVO   |   Vereadora Célia questiona demora de medicamentos
24/02/2014 - 10:51:56

Vereadora Maria Célia (PMDB) questiona ao Executivo Municipal, sobre a demora dos medicamentos através de Ação Judicial, até os portadores de Câncer, devido essa demora muitos pacientes estão tendo suas doenças agravadas.

São muitos os que esperam já por algum tempo a decisão da justiça para serem medicados. Peço mais esclarecimentos por parte dos órgãos competentes para que possamos ajudar os nossos munícipes, onde deveriam sair já com números de seus protocolos para acompanharem os seus processos, principalmente aqueles que não tem condições de contratar advogados. É muito sério o que está acontecendo vidas poderão serem perdidas por descaço de muitos.

Que sejam esclarecidos onde está os problemas que se demoram tanto, precisamos corrigir para que pacientes não venham pagar com suas próprias vidas, pelos erros dos outros.

Outro requerimento também de grande importância é sobre o Programa Antitabagismo.O Tabagismo é considerado fator de risco para doenças crônicas e a casa maior de morte evitável no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde.

O tratamento Antitabagismo no Sistema Único de Saúde é regulamentado pela portaria n° 1035/GM, de 31 de maio de 2004, a qual é regulamentada pela portaria SAS/MS/N° 442 de 13 de agosto de 2004.Essas portarias ampliam o acesso da abordagem e tratamento do tabagismo, a atenção básica e de média complexidade do Sistema Único de Saúde

O paciente recebendo orientação psicológica, em grupo e também medicamentosa para crise de abstinência.Em relação aos medicamentos são ofertados adesivos de pele e gomas de mascar de nicotina, utilizadas pelo usuário para controlar os níveis  dessa substância no sangue, em casos mais graves o paciente é encaminhado para tratamento ainda mais especializado. Já passou da hora de sermos beneficiados com esse programa.



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM